Ao vivo

Encontro de Gerações

com

06:00 até as 07:00

a seguir:

Ricordi d´Itália

07:00 até as 08:30

Quem somos

PARÓQUIA SÃO ROQUE

A paróquia São Roque de Coronel Vivida foi fundada no dia 06 de janeiro de 1956 durante a missa presidida pelo então Bispo diocesano Dom Carlos, tendo como primeiro pároco palotino o Pe. Claudino Magro. A partir deste instante, deu-se início a organização das comunidades. Entre as dificuldades e as alegrias, a motivação principal foi ver tantas pessoas, famílias e lideranças, juntamente com todos os padres que aqui trabalharam, procurando realizar o melhor para o povo de Deus.
Desde então nossa Paróquia conta com a participação dos padres Palotinos como orientadores da fé, baseados nos ensinamentos de São Vicente Pallotti que pedia uma orientação conforme o espírito de Jesus Cristo: doce, humilde, sereno, benevolente, acolhedor, forte e amável.

A presença dos padres trouxe um grande movimento religioso e desde o começo, os leigos se destacaram no trabalho paroquial. O Pe. Claudino Magro, orientador espiritual e educador incansável, com muita força espiritual realizou reuniões, escolheu o Conselho de Pastoral, organizou missas dominicais e semanais nas diversas capelas, introduziu a devoção mariana com o terço, fez apelo à generosidade dos paroquianos a fim de prover a Igreja do mais necessário para o culto divino.

Pe. Claudino, educador da fé, também se preocupou com a educação, providenciando a construção de escolas, proporcionando as condições necessárias para que a educação se efetivasse no município de Coronel Vivida, PR.

PARÓQUIA SÃO ROQUE COMEMORA O JUBILEU DE OURO (1956-2006)

50 anos anunciando Jesus, caminho Verdade e Vida.

Momento forte do jubileu foram às visitas com a visita do Padroeiro São Roque as comunidades dos setores e nos bairros em todas as comunidades. Nestas visitas celebrávamos a eucaristia, fazendo a partir da vida de São Roque e do lema: 50 anos - anunciando Jesus: Caminho, verdade e vida, momentos fortes de evangelização.

O jubileu encerrou-se com chave de ouro na celebração no dia 20 de agosto, onde aconteceu a grande carreata com todos os padroeiros das comunidades. A Missa presidida pelo Pe. Salvador Tomio e a homilia pelo então Provincial, dos Padres e Irmãos Palotinos, Pe. Ademar Fighera e concelebrada pelos padres: Claudino Magro, Cláudio Walmir Rossini, João Aparecido Bergamasco, Paulo Horing Filho, Valmor Trindade da Cruz, José Pillon, Sergio Lasta e Eriberto Schwamback.

A grande participação de fiéis em todas as atividades revelou como comunidade ficou muito feliz com a presença dos padres que durante 50 anos de evangelização nesta Paróquia ajudaram o povo a conhecer melhor o plano de Deus. Muitos foram os desafios, alguns superados, outros ainda continuam a exigir oração, fé e misericórdia de Deus para serem vencidos.

Cremos que o exemplo de São Roque e os ensinamentos de São Vicente Pallotti, nos estimulam a conquistar mais pessoas que em suas atividades e orações sintam-se impulsionadas para a fé e a exercer o apostolado de Jesus Cristo.

Hoje temos uma Igreja viva e atuante, com vários movimentos e pastorais, cada qual buscando, de sua forma, ser protagonista da vida eclesial.

Que todos se sintam agradecidos pelo trabalho doado a esta comunidade.
Que São Roque e São Vicente Pallotti abençoem a todos.

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 06:00 às 07:00 - Encontro de Gerações
  • › 07:00 às 08:30 - Ricordi d´Itália
  • › 08:30 às 09:30 - Santa Missa da Matriz São Roque
  • › 09:30 às 12:00 - Pallotti no Interior
  • › 12:00 às 13:00 - Rádio Saudade
  • › 13:00 às 14:30 - Mistura Brasileira
  • › 14:30 às 15:30 - Músical Especial
  • › 15:30 às 18:30 - Transmissão de Futebol
  • › 18:00 às 18:05 - Oração da Manhã
  • › 18:30 às 20:30 - Cultivando a Tradição
  • › 20:30 às 22:00 - Retratos e Canções
  • › Veja toda a nossa programação