logo

A SEGUIR

"Bom Dia Cidade"

08:00:00 - 10:00:00

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

Realizada em Coronel Vivida a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e

Na tarde desta terça-feira, dia 18 de junho foi realizado em Coronel Vivida a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O tema da Conferencia foi: COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE, O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS.

Uma boa participação de autoridades, de representantes de entidades e do público em geral, onde foi discutido a respeito desse tema muito importante, pois a um certo tempo atrás se discutia muito à desnutrição e hoje em dia,  na grande maioria dos casos se discute à obesidade e alimentação de forma correta.

Em Coronel Vivida, foi criada uma cooperativa, a qual nasceu dentro do Sindicato Rural, sendo que hoje ela está bem organizada e fornecendo boa parte da merenda escolar utilizada no município.

O que se busca é aumentar esse percentual de merenda escolar sendo comprado da agricultura Familiar e principalmente melhorar a qualidade daquilo que é oferecido aos alunos que frequentam os CMEIS, as escolas e os colégios do município.

Durante à Conferencia foram eleitos os delegados que irão representar o município de Coronel Vivida, na Conferencia Macrorregional que será realizada no dia 4 de julho em Francisco Beltrão.

Segundo os organizadores, a avaliação da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi extremamente positiva, pois o objetivo era debater estratégias e despertar nos envolvidos, a importância em se ter uma alimentação de qualidade e que tenha o maior valor nutricional possível.

Parabéns aos organizadores e à todos que participaram do evento.

Topo