logo

A SEGUIR

"Bom de Papo"

11:00:00 - 12:00:00

"A Voz da Esperança"

12:00:00 - 12:15:00

Dom Edgar Ertl celebrará Corpus Christi em Palmas

A festa religiosa da Igreja Católica Corpus Christi, que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, terá nessa quinta-feira (20), sua programação organizada pela Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Catedral Senhor Bom Jesus da Coluna de Palmas, Sul do Paraná.

A Santa Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edgar Ertl, acontece as 15h em frente a Igreja São Cristóvão, no Bairro Santa Cruz. Após a celebração terá procissão até o Parque da Gruta onde será o encerramento com benção do Santíssimo Sacramento.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.  A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. Três temas serão meditados no decorrer da procissão, vocação, família e missão.

Para a Igreja Católica o Corpus Christi não é feriado nacional, é “Dia Santo”. Já pelo governo federal tendo sido classificado como ponto facultativo, isso significa que o comércio é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.

Papa Urbano IV instituiu Corpus Christi no dia 8 de setembro de 1264.

Topo