logo

Governador reúne-se com chefes de núcleos regionais

O governador Massa Ratinho Junior recebeu nesta terça-feira (18) chefes de núcleos das regiões de Apucarana, Maringá e Ivaiporã. Foi o segundo encontro de representantes das diversas áreas do governo no Interior com o objetivo de ampliar a integração e alinhar informações sobre programas, ações e resultados dos primeiros meses de gestão.

Além de um rápido balanço do que já foi feito, Ratinho Junior falou sobre o que o governo planeja para o futuro, levando em consideração dois cenários econômicos – com a aprovação ou não da reforma da Previdência. E antecipou o anúncio nos próximos meses de um grande programa para atrair novos investimentos e gerar empregos no Interior.

“Vocês tem um papel fundamental, são a ponta de tudo o que está sendo decidido e feito por aqui”, afirmou. “Precisamos da eficiência de vocês para fazer do Paraná referência no Brasil”.

O governador também informou que, além das reuniões mensais com representantes de algumas regiões, está sendo programado para julho um grande encontro de todo o Estado, com a presença do primeiro escalão do governo.

INICIATIVA - A importância dos regionais também foi destacada pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, e pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto, que incentivaram iniciativas locais. “Estamos aqui para dar retaguarda e suporte a vocês. Não tenham medo de governar”, disse Guto Silva. “Com toda a complexidade desses primeiros seis meses já tivemos ações efetivas, rápidas. O governo está bem avaliado e sincronizado com os desejos da população”, acrescentou.

Beto Preto afirmou que ao empoderar as regionais, o governo está sendo coerente com a a preocupação de agilizar o atendimento à população e inovar na gestão. “O governador leva a sério a questão da inovação, de mudar o estilo. Os escritórios regionais têm um papel nesse governo que não tiveram nos outros”, comparou.

Também participaram do encontro o superintendente de articulação regional, Gugu Bueno; o coordenador de Assuntos Políticos, Rodrigo Pina; o superintendente de Governança, Phelipe Mansur; e o assessor João Pavinatto, todos da Casa Civil.

Topo