logo

Cabo Marcelo Besson deixa comando da Polícia Militar em Chopinzinho

O Cabo Marcelo Besson está deixando o comando do Segundo Pelotão de Polícia Militar com sede em Chopinzinho. O motivo é sua transferência para o BPEC (Batalhão de patrulha Escolar Comunitária). Em entrevista à Extra FM, o policial afirmou que aguardava há cerca de três anos essa transferência. “Faz uns três anos que fiz um curso especifico para atuar no BPEC e desde então aguardava ser chamado, agora chegou na notícia. Estou muito feliz, pois era um projeto pessoal ingressar nesse setor da Polícia Militar”, disse.

Besson estava no comando da Polícia Militar de Chopinzinho desde o mês de abril. Apesar do curto período de tempo, o policial fez uma avaliação positiva das atividades e ações desenvolvidas a frente do comando. “Acho que consegui realizar um bom trabalho, apreendi muito também, foi uma nova experiência em minha vida profissional”, frisou.

No BPEC deverá se somar aos demais policiais da região que fazem o patrulhamento em escolas e também atuam no Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). Na entrevista, Besson destacou que um dos policiais (Sargento Volmar) está se aposentando, com isso deverá assumir seu posto em alguns municípios da região.

Sobre o policial

Marcelo Besson ingressou na Polícia Militar do Paraná no ano de 2006, sempre atuando na área do 3º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede está em Pato Branco. Besson começou com soldado e trabalhou alguns anos em Chopinzinho, até ser aprovado no curso de cabo.

Topo