Polícia Militar localiza carga de ração roubada em Ampére

Um caminhão com uma carga de ração roubada no final de semana em Marmeleiro, no sudoeste do Estado, foi localizado em Ampére. Nesta terça-feira, 12, a Polícia Militar recebeu informações que o veículo Mercedes Benz/L 1318 de cor azul, com placas de Itajaí/SC, estava estacionado em uma borracharia no bairro Rondinha. No local o proprietário disse aos policiais que no começo da noite da última segunda-feira três pessoas foram até o estabelecimento e pediram para que fizesse um serviço nas rodas. Após o trabalho os mesmos deixaram o veículo no local e avisaram que voltariam no dia seguinte.
 
Na manhã de terça-feira dois homens foram até a borracharia, retiraram o caminhão de dentro do estabelecimento, informaram que iam sair e na volta acertariam o serviço. A equipe verificou o caminhão, sendo que este se encontrava aberto, com uma chave. Na carroceria foram encontrados vários sacos de ração para suínos, aves e felino. Ainda no veículo foi encontrada uma lona locomotiva na cor preta e 200 litros de óleo.
 
Os PM’s acharam também quatro catracas, sete arcos de carroceria em aço, cinco cintas de amarração de carga, e ainda dez pneus com rodas. Ao ser questionado novamente o proprietário da borracharia começou a demonstrar nervosismo e trocar versões já ditas anteriormente. Diante disso, o veículo e os produtos foram levados até a sede do 2º Pelotão.
 
O dono da borracharia foi ouvido mais uma vez e repassou mais informações. A equipe foi até a residência de uma pessoa e levou o mesmo até a sede da PM para esclarecimentos. Uma terceira pessoa, um homem, também foi localizado e disse que tinha ido no dia anterior a Francisco Beltrão para ajudar a carregar a carga de ração e recebido R$ 50 pelo serviço.
 
Sendo assim, após verificação da carga, a mesma foi apreendida, juntamente com os pneus. Os produtos e o caminhão foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil de Ampére. As pessoas envolvidas foram ouvidas e depois liberadas.

 

Topo