logo

A SEGUIR

"A Voz da Esperança"

11:50:00 - 12:00:00

"Prefeitura Municipal de Coronel Vivida"

12:00:00 - 12:05:00

Atenção Adolescentes – de 14 à 17 anos: grande oportunidade da administração municipal de Coronel Vivida

A Administração Municipal está ofertando 5 cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens que tenham entre 14 e 17 anos. O público prioritário é o beneficiado por algum programa social que, se não completar as vagas, abre espaço para o público em geral. A Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, fez um levantamento para investir em cursos que sejam atuais e de grande necessidade no mercado de trabalho.

Os cursos ofertados possuem 20 vagas cada, tem extensa carga horária e são os seguintes: 
- Desenhista da Construção Civil com carga horária de 140h junto com Gestão Industrial com 20h - Total de 160h;

- Desenvolvedor de Aplicativos para mídias digitais com 208h junto com Comunicação e Expressão com 12h e ainda Gestão Industrial com 20h – Total 240h;

- Administração de Finanças com 40h;

- Montador de Som e Comando de Som de carga horária 160h;

- Montador e Reparador de Computadores com 160h.

Aline Canova, Assistente Social da SMAS, falou que as pré-inscrições são realizadas somente na secretaria com a presença de um responsável. “Como o público é menor de idade, é necessário que um responsável realize a pré-inscrição. Algumas informações serão coletadas para que a equipe possa organizar os dias e horários dos cursos de acordo com a disponibilidade dos participantes”.

Carmem Fraron, secretária de Assistência Social, comentou que “a Administração Municipal está investindo alto nesses 5 cursos, profissionalizantes, como forma de incentivo ao primeiro emprego e busca de renda, como oportunidade para os adolescentes que nos indicaram que esses tipos de curso se encaixam mais no perfil deles, visando formar profissionais que não teriam condições sozinhos de se capacitar”.

O prefeito Frank Schiavini afirmou que é mais uma ação da Administração Municipal no incentivo ao emprego e à renda. “A nossa atuação junto ao cidadão vividense que busca por um emprego é diversificada, passa pelas instituições de ensino do município, pelo cursinho Pré-Enem gratuito, pela Incubadora Empresarial que incentiva novas empresas e, entre tantas outras ações, está essa de capacitação profissional que todos os anos ofertamos”.

Informações ligue 3232-3650

Topo