logo

A SEGUIR

"A Voz da Esperança"

11:50:00 - 12:00:00

"Prefeitura Municipal de Coronel Vivida"

12:00:00 - 12:05:00

Administração Municipal repassa equipamentos para agricultura familiar de Coronel Vivida

A Administração Municipal de Coronel Vivida repassou, na manhã desta quinta-feira (11), um trator e uma ensiladeira para duas associações de agricultores. São mais R$ 110mil investidos em recursos para o trabalho no campo de aproximadamente 30 famílias.

A ensiladeira foi repassada para a associação de São Brás, do presidente Delcio de Oliveira Motta que estava muito feliz com o incentivo. “Quando precisamos desse equipamento, temos que alugar, agora além da economia desse dinheiro, a ensiladeira estará ali sempre a mão, no momento que a gente precisar .” O grupo atualmente é formado por 9 famílias.

O trator foi entregue ao presidente da associação de Linha Polez, Luiz Zacarias Polez, que também manifestou a satisfação com o benefício recebido. “Não tenho palavras pra agradecer, uma máquina dessas vai ajudar o ano inteiro e nós temos tudo organizado pra manutenção dela, pra cuidar bem dela, porque vai ser de muita ajuda”. O trator será utilizado por 19 famílias.

O prefeito Frank Schiavini comentou que o objetivo da Administração é sempre de lutar por recursos das mais variadas fontes para fomentar o trabalho no meio rural. “Nós da Administração Municipal estamos constantemente buscando investimentos e o resultado disso é de que temos nos últimos anos, mais de R$ 3 milhões conquistados em equipamentos repassados para as associações da agricultura familiar”.

O recurso para os dois implementos, entregues nesta quinta-feira, foi indicado pelo ex-deputado federal, Assis do Couto.

Topo