logo

A SEGUIR

"RVP Notícias"

07:05:00 - 08:00:00

"Bom Dia Cidade"

08:00:00 - 10:00:00

Inicia nesta segunda-feira a 36ª Semana Teológica

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove a 36ª Semana Teológica, em dois momentos, como o tema “Antropologia do Matrimônio: perspectivas de análise e confronto!” A 1ª modalidade inicia nesta segunda-feira dia 15, estendendo-se até 18 de julho; a 2ª de 19 a 21 de julho, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão.

Segundo o Padre Emerson Detoni, coordenador da Ação Evangelizadora, é um momento importante que visa melhorar o trabalho pastoral da Diocese. “São dias dedicados a esse aperfeiçoamento diante desse tema específico, uma tradição já antiga, que nós renovamos nesta proposta de aprofundamento maior.”

Para este ano a finalidade será desenvolver uma abordagem teológica-pastoral do ser humano e do matrimônio à luz da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia – sobre o amor na família e da teologia atual. “Nós temos hoje taques à estrutura familiar de diversas maneiras, e a igreja entende que isso reflete numa perca de valores, de relacionamentos, então procuraremos neste momento fazer uma leitura desta realidade com fundamento bíblico teológico nesse tema”, enfatiza Padre Detoni.

Topo