logo

A SEGUIR

"Experiência de Deus"

10:00:00 - 11:00:00

"Bom de Papo"

11:00:00 - 12:00:00

Confusão durante abordagem policial em Francisco Beltrão

Familiares de um homem preso em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, registraram uma confusão durante a abordagem do suspeito. Eles reclamam de abuso por parte dos policiais militares.

As imagens foram feitas com um telefone celular no domingo (14), no bairro Padre Ulrico, e divulgadas nesta quarta-feira (17)

Vizinhos e a esposa do homem preso gravaram uma parte da situação. Nas imagens, policiais tentam conter e algemar Juliano Gonçalves, de 38 anos, enquanto ele resiste.

Em outro trecho, um policial aparece tirando uma arma da mão de Juliano, que a tirou do policial que o contém. Em seguida, já algemado, os policiais tentam colocá-lo no carro da PM, mas ele sai e é orientado por vizinhos a ficar calmo.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele pode responder por desobediência, resistência à prisão e tentativa de homicídio por ter pegado a arma de um dos policiais.

Segundo o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, capitão Rogério Pitz, policiais estavam em patrulhamento pela região quando uma motocicleta passou e o piloto não acatou a ordem de parada.

O comandante contou que agentes foram atrás da moto e o motociclista entrou em uma casa. Em frente à casa, completou, eles encontraram Juliano, que se recusou a ser revistado, o que deu início à confusão.

A polícia disse que o suspeito ainda conseguiu escapar e foi capturado em uma área de mata próxima e que o carro da polícia chegou a ser apedrejado por moradores.

Os familiares do suspeito disseram que os policiais entraram na casa sem justificativa e que Juliano pegou a arma do policial sem querer.

O comandante informou que foi aberto um inquérito administrativo para apurar se houve qualquer excesso.

Topo