logo

A SEGUIR

"Bailão da 88"

13:00:00 - 15:00:00

"A Hora da Misericórdia"

15:00:00 - 15:15:00

Novas viaturas reforçam ações policiais na região de Pato Branco

O governador em exercício Darci Piana e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, entregaram nesta quinta-feira (19) quatro novas viaturas para reforçar as ações policiais na região de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. A  entrega foi feita durante a solenidade que comemorou o 61° aniversário do 3° Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), com sede no município. Piana e o chefe da Casa Civil foram homenageados com a medalha Sentinela do Sudoeste, que reconhece os esforços prestados em prol da segurança pública.

O 3° BPM é um dos mais antigos do Estado e os 300 policiais que compõem a tropa regional cobrem uma área de 16 municípios com cerca de 260 mil habitantes, em zonas urbanas e rurais. O governador em exercício destacou que a Polícia Militar do Paraná é reconhecida como uma das melhores corporações do País e que tem trabalhado com zelo pela defesa dos cidadãos.

“Há um trabalho incansável, feito todos os dias, em respeito aos cidadãos do Paraná. O governo trabalha para melhorar a qualidade dos equipamentos e o uso de tecnologia”, afirmou Piana. “Estamos fazendo esforços extraordinários para melhorar as nossas polícias e dar mais tranquilidade à população, para que possamos trabalhar mais e melhor pelo nosso Estado”, disse Piana, que é também cidadão honorário de Pato Branco.

Guto Silva também destacou o trabalho da Polícia Militar do Paraná e afirmou que o 3° BPM tem um histórico de contribuição ao Estado. “A presença do governador em exercício nos dá a oportunidade de enaltecer as forças de segurança do Estado, que tem se destacado na redução de criminalidade, latrocínios, homicídios. E demonstra que com coordenação das atividades é possível combater o crime organizado”, completou.

PARCERIA– O coronel Péricles de Matos, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, também recebeu a medalha Sentinela do Sudoeste. Ele enfatizou o apoio da sociedade civil na consolidação do trabalho do 3° BPM e disse que a homenagem desta quinta-feira reconhece os esforços de quem trabalhou efetivamente para melhorar o atendimento à população e a capacidade de resposta rápida das forças de segurança.

“Demonstramos o espírito de reconhecimento da Polícia Militar, daqueles que trabalham nos bastidores, conseguindo os meios e recursos para fazer as ações de segurança pública, mas também aqueles que trabalham na parte operacional, manifestando o longo braço da lei na concepção dos objetivos de segurança pública”, afirmou. “A Polícia Militar nada mais é do que o cidadão paranaense fardado, com intuito de proteger as famílias. Estamos fazendo a nossa parte, mas temos a sociedade dando suporte”.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a homenagem também reconhece os esforços da Polícia Militar no combate ao crime. “A Polícia Militar sempre teve papel preponderante na nossa comunidade. Ninguém faz nada na vida sem segurança. Não há democracia sem liberdade e não há liberdade sem segurança”, emendou.

HOMENAGEADOS– Foram homenageados com a medalha Sentinela do Sudoeste os tenentes-coronéis Dorian Nunes Cavalheiro e Leonel José Beserra; os capitães César Sebastião da Silva e Diego Astori; o 1° tenente Gabriel Zago de Oliveira; o 2° tenente Cristian Andres de Jesus; o subtenente Leandro Metzler; o 1° sargento Joaquim Juarez de Almeida; os 2° sargentos Mauro Luis Rataiczik, Daison Diego Baerle, Arlindo Mello dos Santos e Jonivaldo Rota; os cabos Fernando Crime e Daniela Aparecida Fernandes Dalponte; e a enfermeira Ariete Angelina Zanotto. Na simbologia militar, a medalha Sentinela do Sudoeste respalda atitudes e ações concretas em prol da sociedade paranaense.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na cerimônia o comandante do 5º Comando Regional da PM, coronel Dorian Nunes Cavalheiro; o comandante do 3° BPM, major Getúlio Ferreira de Lima; o delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial, Helder Lauria; o deputado estadual Paulo Litro, vereadores e lideranças do Ministério Público e do Poder Judiciário de Pato Branco, prefeitos e lideranças regionais do Sudoeste.

Topo