logo

A SEGUIR

"Rádio Saudade"

12:00:00 - 13:00:00

"Mistura Brasileira"

13:00:00 - 14:30:00

Ladrões arrombam capelas e furtam objetos no Cemitério Municipal de Chopinzinho

O final de semana em Chopinzinho foi marcado por furtos e atos de vandalismo no Cemitério Municipal. Segundo relato do agente funerário, Ivandro Fernandes, e de ouvintes da Extra FM, ladrões arrombaram capelas e furtaram objetos. Vasos de flores, lembrancinhas, entre outros objetos foram levados do local.

Além do prejuízo financeiro, as pessoas destacam o desrespeito com aqueles que tem seus entes queridos sepultados no cemitério Municipal. A ação do fim de semana soma-se a outros fatos registrados nos últimos dias. Durante a semana, a Funerária Cristo Ressuscitado teve um prejuízo de cerca de R$ 5 mil. Materiais usados na construção de capelas e ferramentas foram queimados.

Conforme Ivandro Fernandes, não se tratou de um incêndio por causas naturais e sim de um ato de vandalismo. “Tenho certeza que isso foi obra de alguém que quer me prejudicar”, disse ele em contato com o departamento de jornalismo da Extra FM. Famílias que tiveram as capelas de seus entes danificadas e furtadas pedem providencias por parte da administração municipal.

Uma sugestão é que a prefeitura disponibilize um vigia para tomar conta do Cemitério, evitando dessa forma a ação de marginais no local. Outra medida seria a instalação de câmeras de monitoramento. Essa não é a primeira vez que atos dessa natureza foram registrados no local.

Topo