logo

Justiça Federal bloqueia R$ 20 milhões do ex-governador Beto Richa

A Justiça Federal do Paraná acolheu o pedido feito pela Operação Lava Jato e determinou o bloqueio de bens e ativos financeiros no valor de até 20 milhões de reais do ex-governador Beto Richa (PSDB). O bloqueio ocorreu pela Operação Piloto, uma das fases da Lava Jato, que apura suspeitas de fraude em uma licitação para a duplicação da PR-323, no Noroeste do Paraná.
Outras seis pessoas que são investigadas de integrar o esquema também tiveram parte de seus bens bloqueados, entre eles o irmão do ex-governador, e ex-secretário de Estado da Infraestrutura, José ‘Pepe’ Richa Filho e o primo de Beto Richa, Luiz Abi Antoun.

A operação Piloto foi deflagrada em setembro do ano passado a partir do conteúdo de depoimentos de colaboradores ligados ao grupo Odebrecht, que revelaram esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina visando o favorecimento do consórcio liderado pela Odebrecht na licitação de concessão da rodovia. Esses pagamentos teriam sido feitos pelo Setor de Operações Estruturadas da empresa em favor do codinome “Piloto”, identificado pelo Ministério Público como sendo o ex-governador Beto Richa.

Topo