logo

Grêmio vence o Athletico por 2 a 0 e larga em vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Em um duelo de equipes com identidades bem definidas, prevaleceu a frieza de quem está habituado a viver o ambiente de uma decisão e todas as suas nuances para conquistar títulos nas últimas quatro temporadas. Nesta quarta-feira, o Grêmio dominou e venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. André e Jean Pyerre marcaram os gols que dão vantagem aos gremistas. 

Com a vitória, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 no duelo da volta, que garante a vaga na final. O Athletico-PR precisa vencer por três gols de diferença pela vaga.  Uma vitória por dois gols de diferença favorável ao Furacão leva a decisão aos pênaltis – não há critério de gol qualificado. A decisão ocorre no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Grêmio e Athletico-PR levam baixas para o jogo da volta, na Arena da Baixada, devido a suspensões. Os gremistas que o digam. Everton Cebolinha recebeu o terceiro cartão amarelo por falta cometida em Rony e não estará à disposição de Renato Gaúcho. Do lado do Furacão, Léo Pereira acabou amarelado com o terceiro cartão.

 
 
Topo