logo

A SEGUIR

"Oração da Manhã"

06:00:00 - 06:05:00

"Manhã Viva"

06:05:00 - 07:30:00

Assembleia Legislativa faz audiências públicas sobre reabertura da Estrada do Colono

A Assembleia Legislativa faz hoje e amanhã audiências públicas, para discutir a reabertura da Estrada do Colono. A estrada  é um trecho de 17 quilômetros que corta o Parque Nacional do Iguaçu ligando os municípios de Capanema e Serranópolis do Iguaçu, no Sudoeste do estado e é protegida pela legislação ambiental, mas há possibilidade de ser reaberta para veículos pequenos, impedindo o trânsito de cargas. Fechada em 1986 está na região de fronteira entre Brasil e Argentina. As audiências públicas acontecem nas cidades de Capanema e Medianeira.

A Justiça Federal mandou bloquear R$ 20 milhões em bens e ativos financeiros do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) depois de um pedido da força-tarefa da Operação Lava Jato. Além do bloqueio, o despacho prevê a indisponibilidade de bens imóveis, de veículos e o sequestro de parte de imóvel citado no esquema de corrupção investigado na Operação Piloto. Réu no processo, o ex-governador é acusado de participar de crimes de fraude à licitação, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A Secretaria da Saúde do Paraná confirma mais um óbito pela doença no Estado, no município de Astorga, pertencente à Regional de Saúde de Maringá. O boletim totaliza 95 mortes confirmadas desde o início de janeiro até agora. O monitoramento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza aponta 510 casos confirmados, 11 a mais desde o último informe, na semana passada. Os novos casos foram registrados nos municípios de Almirante Tamandaré (1), Astorga (1), Curitiba (2), Curiúva (1), Lapa (1), Maringá (2), Paranaguá (1), Piraí do Sul (1) e Umuarama (1). Segundo a Divisão de Doenças Transmissíveis da secretaria, três dos nove municípios com novos casos ainda não tinham nenhuma confirmação da doença, o que indica que as medidas de prevenção devem ser reforçadas em todo o Estado.

Topo