logo

A SEGUIR

"Oração da Manhã com o Padre Reginaldo Manzotti"

06:00:00 - 06:45:00

"Avisos"

06:45:00 - 06:50:00

Coronel Éveron Cesar Puchetti Ferreira recebe o título de cidadão honorário de Coronel Vivida

Por uma proposição do na época vereador Volmir Lasta, foi concedido o título de Cidadão Honorário de Coronel Vivida ao Ex-comandante do 3º BPM, Coronel Éveron Cesar Puchetti Ferreira. Segundo o vereador Volmir, esta é uma justa homenagem pelo trabalho desenvolvido pelo Coronel Puchetti que teve uma participação muito grande na implantação da 3ª Cia da Polícia Militar em Coronel Vivida e em tantos outros trabalhos desenvolvidos em Coronel Vivida e na região.

O Coronel Éveron César Puchetti Ferreira recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 15 de agosto, o título de cidadão honorário de Coronel Vivida, município do Sudoeste do estado do Paraná.

O título foi outorgado pelo ex-vereador Volmir Lasta, e aprovado por todos os vereadores da legislatura anterior. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, às 16h00, e foi presidida pela atual Presidente da Câmara Municipal de Coronel Vivida, Lisete Engelmann.

Segundo o Ten.-Cel. receber o título foi uma grande honra. “Sempre tive e tenho um carinho todo especial por Coronel Vivida. Sempre fui muito bem recebido e tratado pelo povo vividense, estou muito honrado em receber esta homenagem e por ter contribuído, de alguma forma, com o crescimento e a prosperidade desta terra maravilhosa, que sempre me recebeu tão bem. O mérito não é apenas meu, o reconhecimento vai à toda a Polícia Militar do Paraná”, agradece.

Criado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o Tenente-Coronel comandou por cinco anos o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que abrange os 16 municípios da microrregião de Pato Branco.  

Ele foi responsável por inúmeras ações que ajudaram a diminuir a criminalidade na região, entre elas a implantação a implantação da 3ª Companhia da Polícia Militar em Coronel Vivida.

Currículum Coronel Puchetti

O CORONEL PM ÉVERON CÉSAR PUCHETTI FERREIRA, É FILHO DE DIVONZIR FERREIRA E DE ROSELI PUCHETTI FERREIRA, QUE LHE DERAM DESCENDÊNCIA PORTUGUESA E ITALIANA.

É CASADO COM A FONOAUDIÓLOGA E PROFESSORA DE MÚSICA CARIN MONICA GERKE FERREIRA, COM QUEM TEM UM FILHO, MATHEUS FERNANDO GERKE FERREIRA, DE 22 ANOS.

ATUALMENTE COM 50 ANOS, O CORONEL PUCHETTI INGRESSOU NA POLÍCIA MILITAR EM FEVEREIRO 1986, E PERMANECEU NO SERVIÇO ATIVO DA CORPORAÇÃO ATÉ 05 OUT DE 2018, QUANDO PASSOU PARA A RESERVA.

NOS SEUS 35 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS SERVIU EM DIVERSOS SEGMENTOS DA CORPORAÇÃO, ENTRE ELES: TRÂNSITO, POLICIAMENTO AMBIENTAL, POLICIAMENTO GERAL, SEGURANÇA PESSOAL DE ALTAS AUTORIDADES, DEFESA CIVIL E GESTÃO DE TRANSPORTE AÉREO, ALÉM DE COMANDOS DIVERSOS.

APÓS 05 ANOS COMO COMANDANTE DO 3º BATALHÃO – NO SUDOESTE DO PARANÁ, FOI RECONDUZIDO PARA A CAPITAL DO ESTADO ONDE, PROMOVIDO AO POSTO DE CORONEL, ATUOU COMO DIRETOR DE TECNOLOGIA, DESENVOLVIMENTO E QUALIDADE, E DIRETOR DE PESSOAL DA POLÍCIA MILITAR.

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO, O CORONEL PUCHETTI TAMBÉM É PÓS-GRADUADO A NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO EM:

ADMINISTRAÇÃO POLICIAL;

GESTÃO ESTRATÉGICA DE SEGURANÇA PÚBLICA;

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA; &

E EM POLITÍCA E ESTRATÉGIA PELA ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA.

É PROFESSOR DA ACADEMIA DA POLÍCIA MILITAR,:

 NA GRADUAÇÃO:

TIRO POLICIAL EM DEFESA DA VIDA;

TÁTICAS PARA CONFRONTOS ARMADOS,

E NA PÓS-GRADUAÇÃO POLICIAL É TITULAR DA MATÉRIA DE:

GESTÃO DE PESSOAS.

NA SUA CARREIRA COMO DOCENTE E DISCENTE, DESTACAM-SE DUAS EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS:

EM 2008, NO CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA – NÍVEL DOUTORAMENTO - FOI ALUNO VISITANTE E PESQUISADOR NAS POLÍCIAS DA FRANÇA, ESPANHA, ITÁLIA E PORTUGAL. DESTA EXPERIÊNCIA SURGIRAM VÁRIAS INICIATIVAS INOVADORAS NO 3º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR;

EM 2018 FOI PALESTRANTE CONVIDADO NA POLÍCIA NACIONAL DE ANGOLA, ONDE MINISTROU PALESTRAS SOBRE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E FINANÇAS.  

ENTRE AS MUITAS FUNÇÕES EXERCIDAS, DESTACAM-SE:

INICIOU SUA CARREIRA NO BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO;

FOI COMANDANTE DA COMPANHIA INDEPENDENTE  DE POLÍCIA DE GUARDA – SEGURANÇA DE CONSULADOS E SEDES DE GOVERNO;

COMO OFICIAL SUPERIOR FOI CHEFE DA DIVISÃO DE TRANSPORTE E MANUTENÇÃO / TRANSPORTE AÉREO, DA CASA MILITAR DA GOVERNADORIA;

CHEFE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA MILITAR;

CHEFIOU O ESTADO MAIOR DO 6º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR, RESPONSÁVEL PELAS ATIVIDADES DE POLICIAMENTO NA REGIÃO METROPOLITANA DA CAPITAL, LITORAL E SISTEMA PENITENCIÁRIO;

FOI COMANDANTE DO 3º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR POR 05 ANOS – ENTRE 2012 E 2017. RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA PÚBLICA DE 16 MUNICÍPIOS.

DESDE 03 JAN 2019 EXERCE A FUNÇÃO DE CHEFE DE GABINETE DO DIRETOR-GERAL DO DETRAN PR.

NA VIDA CIVIL É VOLUNTÁRIO EM PROJETOS SOCIAIS A CERCA DE 20 ANOS. JÁ PARTICIPOU DE DEZENAS DE PROJETOS DE VOLUNTARIADO, ENTRE ELES DESTACAM-SE;

VOLUNTARIADO EM CUBA – 2006;

VOLUNTARIADO ENTRE POPULAÇÃO RIBEIRINHA CARENTE: ILHA DE MARAJÓ; PARÁ – 2003, 2005, 2007 E 2009;

VOLUNTARIADO NA ÁFRICA, EM ANGOLA, 2018.

Parabéns ao Coronel Éveron Cesar Puchetti Ferreira, agora Cidadão Honorário de Coronel Vivida e aos demais envolvidos nesta importante homenagem prestada.

Topo