logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Bebê de 28 dias é salvo por bombeiros em Ampére/PR

Criança foi reanimada dentro da ambulância.

Uma família de Ampére, sudoeste do Estado, viveu momentos de drama nesta sexta-feira, 16. Eram por volta das 19h40 quando o pequeno Brayan Henrique Rodrigues Miorando deu um grande susto nos pais Adriana e Marcos. Ele teve um refluxo e acabou se afogando. O bebê de apenas 28 dias foi levado até o posto dos bombeiros e foi salvo pelos agentes de plantão.

A família estava em casa no bairro industrial Gilberto Simonetto quando o garoto se afogou. Os pais e avó paterna entraram no carro e se deslocaram até a unidade do CBC. Chegando ao local foram recebidos pelos agentes Claudio e Airton.

Os dois que estavam de plantão iniciaram os procedimentos para desobstruir as vias respiratórias da criança. Num primeiro momento a manobra não surtiu efeito e junto com a mãe entraram na ambulância para irem ao Hospital Santa Rita. No trajeto o bombeiro Airton mais uma vez realizou massagem e o bebê voltou a respirar.

O pai Marcos agradeceu os bombeiros e disse eu foi um grande susto. “Ele estava para ser amamentado e antes teve vomito. Quando percebemos eu estava afogado saímos correndo em busca de ajuda. Agradecemos os bombeiros que atenderam a gente e conseguiram salvar meu filho.”

A mãe Adriana também agradeceu os agentes. “Eu quase nem vi nada de tão nervosa que estava. Ele não respirava, estava roxo e babando muito. Quando os bombeiros conseguiram reanimar meu filho fiquei aliviada. Nosso obrigado por nos atenderem.”

Os agentes Airton e Claudio disseram que ficaram felizes por poder ajudar a família. “Estamos sempre preparados para atender nossa população. Quando a criança chegou até nós já estava perdendo os sinais vitais e imediatamente fizemos a manobra. No deslocamento ao hospital tivemos existo e salvamos a vida desse bebê,” comentam.

Após ser reanimado o pequeno Bryan foi atendido no Hospital Santa Rita e ficou em observação.

Topo