logo

A SEGUIR

"A Hora da Misericórdia"

15:00:00 - 15:30:00

"Show da Tarde"

15:30:00 - 17:00:00

Administração Municipal de Coronel Vivida realiza entrega de chaves para 46 famílias do Programa Morar Melhor

A Administração Municipal de Coronel Vivida, nesta sexta-feira (13), realizará a cerimônia de entrega das chaves das 46 casas que foram construídas no Programa Habitacional Municipal Morar Melhor. A ação foi marcada após as vistorias por parte dos mutuários e também de fiscais da Caixa Econômica Federal. Agora, aguarda-se um período para que a segunda etapa do programa possa ter sequência com a construção de mais 34 habitações.

As casas foram construídas através de financiamento, por parte dos mutuários. O programa recebeu o apoio da Administração Municipal em diversos pontos. Os incentivos vão desde à documentação e projetos gratuitos, ligações de água e luz também sem custo, terrenos com custos simbólicos, sendo alguns com valor estimado de mais de R$ 40 mil e foram repassados às famílias por pouco mais de R$ 1 mil.

Sem contar toda a comodidade de poder entrar em casa com um bairro novo, projetado e organizado, com iluminação pública, calçadas padronizadas, escoamento de água suficiente, muros de arrimo sem custos adicionais, asfaltamento, tubulação de esgoto já em funcionamento, gramado, terrenos nivelados, acessibilidade, alambrados, prevenção de erosão, entre outros itens que nem todo mundo que constrói tem acesso na íntegra antes de morar no local.

O prefeito Frank Schiavini se disse muito feliz por concretizar a primeira etapa do programa. “É muito bom saber que participamos desse sonho realizado pelas famílias de conseguir adquirir a casa própria e sabendo que ficou um conjunto fantástico, com uma estrutura de qualidade”. O prefeito também comentou sobre a sequência do programa que aguarda a análise do Departamento de Engenharia da Caixa Econômica Federal que é o órgão financiador das obras. “Após essa análise, já se iniciam os serviços para construção das outras 34 casas, totalizando 80 novas habitações e os mutuários dessa segunda parte, em breve devem assinar os contratos”.

A cerimônia de entrega das 46 chaves será realizada, às 18h30, desta sexta-feira, no próprio Conjunto Habitacional Morar Melhor, na rua Celeste Foppa. O conjunto está situado entre os bairros Vila Nova e Jardim Maria da Luz.

Topo