logo

A SEGUIR

"Bailão da 88"

13:00:00 - 15:00:00

"A Hora da Misericórdia"

15:00:00 - 15:15:00

Vem aí Prova Paraná 3ª edição

A Prova Paraná é uma avaliação diagnóstica que tem como objetivo identificar as dificuldades apresentadas por cada um dos estudantes e apontar as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Esta avaliação é uma importante ferramenta para o professor, equipe gestora da escola, secretário municipal de educação e sua equipe elaborarem ações de melhoria da aprendizagem.

No dia 24 de setembro de 2019, será realizada a 3ª Edição da Prova Paraná em todas as Instituições de Ensino da Rede Pública Estadual, a avaliação será aplicada nos 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª, 2º, 3ª e 4ª séries do Ensino Médio e Profissionalizante.

Ainda neste ano acontece mais uma avaliação, nos dias 21 de outubro a 01 de novembro de 2019, as escolas do Brasil participarão do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Essa avaliação é composta por um conjunto de avaliações externas em larga escala que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado. Por meio de provas e questionários, aplicados periodicamente pelo Inep, o Saeb permite que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país, de modo a oferecer subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências.

Topo