logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Investigadores acusados de negociar com traficante são presos em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná prendeu dois investigadores na manhã desta quinta-feira. Eles são suspeitos de roubo, concussão e associação criminosa. As prisões aconteceram no bairro Água Verde, em Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital. De acordo com as investigações, os servidores teriam recebido 29 mil reais de um traficante e ainda exigido 20 mil para não prendê-lo.
Os investigadores já foram afastados de suas funções policiais e encontram-se custodiados em Curitiba.

 

A Justiça determinou que o médico Raphael Suss Marques, acusado de matar a namorada fisiculturista Renata Muggiati, em Curitiba, vá a júri popular. De acordo com a decisão, desta quarta-feira, ele vai responder perante o Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio qualificado, lesão corporal e fraude processual.
A determinação também é que ele continue preso preventivamente.

 

Os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmaram, por unanimidade, a segunda condenação por lavagem de dinheiro do ex-deputado federal André Vargas (PT/PR) nos autos da Operação Lava Jato. O político teve a pena mantida em 6 anos de reclusão. De acordo a força-tarefa da Lava Jato, André Vargas, à época dos fatos deputado federal, “usou de sua influência política” junto a funcionários ainda não identificados da Caixa para que a empresa IT7 Sistemas, pertencente a Marcelo Simões, fosse contratada pelo banco para fornecimento de sistemas e prestação de serviços de informática pelo valor de 71 milhões e 300 mil reais. Em contrapartida, a empresa repassou 2 milhões e 400 mil reais a Vargas.

Topo