Dom João Aparecido Bergamasco é ordenado bispo em Umuarama

Cerca de 25 bispos, 80 padres e diáconos, e grande número de fiéis de Umurarama e das Paróquias onde dom João Aparecido Bergamasco trabalhou como padre, participaram, ontem (03), na Catedral Divino Espírito Santo, em Umuarama (PR), da celebração eucaristica, presidida por dom José Maria Maimone (bispo palotino), bispo emérito da Diocese de Umurarama, em que na qual o monsenhor foi ordenado bispo. 

Dom Bergamasco assumirá com este cargo, no dia 23 de março, a incumbência de administrar a Diocese de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Sua posse será na Catedral Nossa Senhora Auxiliadora.

Grande número de Padres Palotinos estiveram presentes, inclusive, o Conselheiro Geral da Sociedade do Apostolado Católico (SAC), padre Denilson Geralndo. Além dele, o padre Lino Baggio, vice-províncial da Província Nossa Senhora Conquistadora de Santa Maria (RS).

Passagens por Coronel Vivida

De Coronel Vivida (PR), onde o dom João trabalhou como vigário paroquial e diretor da Rádio Vicente Pallotti, estiveram presente cerca de 60 pessoas.

Nos dias 12 e 13 de março, dom João Bergamasco irá presidir missas na Matriz da Paróquia São Roque. Dia 12, às 19h30, e dia 13, a missa da saúde, às 15h. Toda comunidade está convidada para este momento para juntos louvar a Deus pelo sim generono de um Palotino, no serviço da Igreja.

 

Topo