logo

A SEGUIR

"Rádio Saudade"

12:00:00 - 13:00:00

"Mistura Brasileira"

13:00:00 - 14:30:00

Teodoro Biene, (Seu Bini), recebe Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Coronel Vivida

Através de uma indicação do vereador Dorian Luiz Pasqualotto, foi prestada uma homenagem ao senhor Teodoro Biene, (BINI), o qual é conhecido no município de Coronel Vivida, no estado do Paraná e até em outros estados, em razão do trabalho que ele realiza como Benzedor, como curandeiro como assim é conhecido.

HITORIA TEODORO BIENE:

TEODORO BIENE, nascido em 17 de Outubro de 1942 em Pouso da Caixa, município de Pouso Redondo - SC, filho de Jõao Luiz Bini e Ferena Lopes da Silva. Aos 21 anos de idade mudou-se com seu pai para Toledo-Pr, onde passou sua juventude e aos 29 anos casou-se com Lourdes Battisti. Em 1973 mudou-se para Dois Vizinhos onde residiu por 04 anos e em 20 de Julho de 1977 veio para Coronel Vivida na Comunicade Caçador onde mora até hoje.

Teodoro tem 03 filhos e 04 netos(as).

Sobre sua história de benzimentos, aos 24 anos de idade através de uma visinha e comadre "Didi Carneiro" que viu em sua rotina e estilo de vida que era um rapaz que ajudava as pessoas e tinha o dom de interseção de cura, o chamou e pediu se queria aprender a benzer de Anemia (amarelão), onde seu SIM foi na hora, "Didi" o ensinou e orientou.

Somente na sua moradia na Comunidade de Caçador aos seus 36 anos de idade através de uma visita a um visinho que muito mal em seu leito não sabia mais o que fazer e sua família estava esperando sua morte, foi onde, ele pediu para a família se eles acreditavam em Deus e Nossa Senhora Aparecida e se aceitavam que ele fizesse uma oração, foi onde ele começou a sua real vocação, de salvar vidas por intercessão de Nossa Senhora.

Depois do visinho curado, não mais parou, começou então um falar para o outro, do bem que tinham recebido, e hoje, sempre na lua minguante, centenas de pessoas vão em sua propriedade com a fé em busca da cura. Teodoro sempre comenta "eu não curo, eu sou intercessor de Nossa Senhora e Deus Salvador".

Esperamos que mais pessoas se espelhem em fazer o bem.

Parabéns ao vereador Dorian pela iniciativa e parabéns ao seu Teodoro Biene, (Seu Bini) por esta homenagem recebida junto à Câmara Municipal de Vereadores de Coronel Vivida.

Topo