Campanha da Fraternidade 2019 é apresentada a comunidade Vividense

Com o tema, Fraternidade e Políticas Públicas, a Campanha da Fraternidade 2019 tem o objetivo de estimular a participação cidadã na elaboração de políticas públicas, buscando o bem comum e a promoção da fraternidade. O lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Em Coronel Vivida a Campanha foi lançada na manhã desta quarta-feira (06), no centro comunitário. Na ocasião estiveram presentes, Padre da Paróquia, Judinei Vanzeto, Prefeito Frank Schiavini, Lisete Engelmann, Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Evandro Marcos Leonardi, Diretor do Instituto Federal do Paraná - Campus Avançado – Cel Vivida e a estudante do Curso de Formação de Docentes do CEAB, Patrícia Araldi. Na oportunidade cada expositor teve cinco minutos para discorrer sobre o tema e na sequência os representantes de diversas entidades e instituições puderam questionar sobre o assunto.

Todos os anos, no período da Quaresma, a Igreja Católica do Brasil apresenta a Campanha da Fraternidade como oportunidade de reflexão sobre uma realidade que pede atenção e conversão pessoal, comunitária e social. Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) chama os cristãos para participar na transformação da sociedade de modo ativo na proposição, discussão e execução de Políticas Públicas, para que as pessoas sejam libertadas pelo direito e pela justiça.

Durante esse período da Quaresma, a Igreja Católica pede a participação da Comunidade Vividense, para participação nas discussões, analisando e criando ações, interligando a fraternidade e política, por meio de gestos locais.

Topo