logo

A SEGUIR

"Oração da Manhã"

06:00:00 - 06:05:00

"Amanhecer no Sertão"

06:05:00 - 06:50:00

Corpo de Bombeiros faz simulação de atendimento e resgate a vítima em Coronel Vivida

A população de Coronel Vivida ficou assustada na manhã desta segunda-feira, dia 13 de maio, quando a Guarnição do Corpo de Bombeiros fez um treinamento, uma simulação de atendimento e resgate de uma vítima que estaria presa em um barracão tomado pelas chamas, fumaça e estava correndo risco de morte.

Os Bombeiros, utilizando todos os equipamentos necessários para fazer o atendimento nesse tipo de ocorrência, entraram no barracão e resgataram à suposta vítima, um boneco que tinha sido colocado em local incerto e não sabido, por parte dos organizadores.

Segundo Subtenente Sandri, do Corpo de Bombeiros, o objetivo desta simulação é deixar cada vez mais qualificados os homens que compõem a guarnição do Corpo de Bombeiros.

Alan Andriguetti, Técnico em Segurança do Trabalho e coordenador do grupo de Brigadistas de Coronel Vivida, disse que a Administração Municipal tem sido parceira dos Bombeiros, ajudando inclusive na busca de equipamentos através de parcerias, para que os homens o Corpo de Bombeiros tenham totais condições de atender as ocorrências quando necessário, ajudando salvar vidas e patrimônio. A qualificação e a busca por aperfeiçoamento no Corpo de Bombeiros é permanente, buscando prestar um atendimento de excelência, cada vez melhor à comunidade.

Topo