logo

A SEGUIR

"A Voz da Esperança"

11:50:00 - 12:00:00

"Prefeitura Municipal de Coronel Vivida"

12:00:00 - 12:05:00

Capuchinho do RS, Frei Salvador Pinzetta é declarado Venerável pelo Vaticano

A Província dos Freis Capuchinhos do RS está em festa com a declaração feita nesta segunda-feira, 13, de que Frei Salvador Pinzetta é Venerável. Tal acontecimento marca mais um passo importante na Causa de Beatificação do frei capuchinho com fama de santidade.

A equipe de Assessoria de Mídias dos Freis do RS teve um diálogo com o postulador do Processo de Beatificação de Frei Salvador no Brasil, Frei Sergio Dal Moro, que falou com alegria do acontecimento: "Esse é o último passo antes da beatificação. Significa que ele é reconhecido como diz o próprio decreto do papa 'um homem que viveu virtudes heroicas' e então, por isso, é considerado venerável." Frei Sergio também explicou o que acontece daqui para frente no processo: "O próximo passo seria a beatificação, mas para isso é necessário a comprovação de um milagre. Esperamos que Frei Salvador nos ajude agora, né!",  destacou com humor Frei Sergio. 

De acordo ainda com Frei Sergio, já existem muitos relatos de possíveis milagres e graças alcançadas por intercessão de Frei Salvador: "Já temos vários relatos e vamos discernir isso no próximo mês de junho, quando vem o Carlo Carloni de Roma. Vamos verificar se esses casos que nós temos são possíveis [de serem considerados milagres]". É importante lembrar que para ser considerado um milagre, é preciso haver um laudo médico (em se tratando de casos ligados a curas) comprovando a total ausência de explicação médico-científica. 

Quando questionado sobre como os freis recebem essa boa notícia da comprovação das virtudes heroicas de Frei Salvador, Frei Sergio afirmou que "os freis manifestaram uma alegre satisfação, recebem com alegria a boa notícia". Sabe-se que tal notícia era a algum tempo aguardada pelos freis, uma vez que o processo para a comprovação das virtudes heroicas já tramitava no Vaticano desde o ano passado. 

No dia 20 de junho, Solenidade de Corpus Christi, acontecerá a 31ª Romaria Vocacional Frei Salvador, evento religioso que reúne milhares de fiéis que vêm pedir a intercessão do agora Venerável Frei Salvador, no eremitério construído em sua homenagem, em Flores da Cunha, RS. 

A Causa de Beatificação de Frei Salvador também pode ser encontrada nas redes sociais: no Facebook, através do link https://www.facebook.com/FreiSalvadorPinzetta/ e também no site oficial, pelo link http://www.freisalvador.org.br, onde pode-se encontrar um relato detalhado de sua biografia. 

Topo