logo

A SEGUIR

"Rádio Saudade"

12:00:00 - 13:00:00

"Mistura Brasileira"

13:00:00 - 14:30:00

Amsop integra audiência com presidência do TJ-PR

Um grupo de prefeitos e representantes de entidades municipalistas se reuniu nesta semana com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira. Em pauta estavam as discussões sobre processos de interesse dos municípios que tramitam no TJ, principalmente os relativos à aposentadoria, vacância e exoneração de servidores. 

O presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cesar Cenci, integrou a comitiva. “Trouxemos algumas demandas das prefeituras do Sudoeste em relação a processos que não têm uma clareza jurídica bem definida. Isso cria muita insegurança para os administradores, que se vêm confrontados por diferentes decisões da Justiça”, comentou Cenci. 

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná), também participou da reunião e esteve representada pelo seu presidente e prefeito de Pérola, Darlan Scalco. Da região, participaram ainda o prefeito de Salgado Filho, Helton Pfeifer, e o presidente da Apromsop (Associação dos Procuradores Municipais do Sudoeste), Diogo Pastre.  

Topo