Ao vivo

Cultivando a Tradição

18:30 até as 20:30

a seguir:

Retratos e Canções

20:30 até as 22:00

Notícias

Delegados da PF pedem transferência de Lula: “Transtornos”

11/04/18 13:04

Delegados de Polícia Federal (PF) não querem Lula preso no prédio-sede da corporação em Curitiba. Por meio de ofício ao superintendente regional da PF no Paraná, delegado Maurício Valeixo, o sindicato da classe no Estado alega que a permanência de Lula no local provoca “transtornos e riscos à população e aos funcionários”.

No pedido, o sindicato reforça que na sede da PF em Curitiba são realizados, além da rotina policial, atendimentos ao público, dentre eles, emissão de passaportes e questões relacionadas a produtos químicos, segurança privada, armas e emissão de certidões de antecedentes criminais da Polícia Federal.

No entanto, segundo o pedido, “desde que a Justiça Federal determinou que o Réu condenado Luiz Inácio Lula da Silva fosse conduzido para a Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Paraná para cumprimento de sentença penal condenatória, em razão da invasão da região próxima deste prédio de centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais e outras facções, por questões de segurança, foi determinado o bloqueio de acessos e demais medidas assecuratórias, causando graves inconvenientes e atrasos nos atendimentos e ações policiais”, diz um trecho do ofício.

O SinDPF/PR coloca também que, com a presença de Lula, os policiais federais envolvidos nesta operação de segurança estão sem poder desenvolver suas atividades policiais normalmente.

Intimidação

Os delegados argumentam ainda que há comprovados riscos à população que reside no entorno do prédio da PF e aos policiais federais já que “alguns invasores, que já se instalaram com barracas e determinada estrutura, estão promovendo ações no sentido de intimidar estas pessoas”.

Por fim, o pedido encaminhado ao comando da PF em Curitiba, defende que o prédio “não é, sob nenhum aspecto, local apropriado para o cumprimento de sentença penal condenatória, por questões alusivas à segurança da população e à ordem pública, devendo, na opinião do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal, o Réu condenado Luiz Inácio Lula da Silva ser imediatamente transferido deste local”.

O texto sugere que a medida mais acertada seria a transferência imediata do ex-presidente para uma unidade das Forças Armadas, que possua efetivo e estrutura à altura dos riscos envolvidos.

Resposta

A direção da PF em Curitiba ainda havia se manifestado sobre o pedido até o fechamento desta reportagem.

Por: João Luiz Garcia (Tiguera)
Fonte: Banda B
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil



› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 06:00 às 07:00 - Encontro de Gerações
  • › 07:00 às 08:30 - Ricordi d´Itália
  • › 08:30 às 09:30 - Santa Missa da Matriz São Roque
  • › 09:30 às 12:00 - Pallotti no Interior
  • › 12:00 às 13:00 - Rádio Saudade
  • › 13:00 às 14:30 - Mistura Brasileira
  • › 14:30 às 15:30 - Músical Especial
  • › 15:30 às 18:30 - Transmissão de Futebol
  • › 18:00 às 18:05 - Oração da Manhã
  • › 18:30 às 20:30 - Cultivando a Tradição
  • › 20:30 às 22:00 - Retratos e Canções
  • › Veja toda a nossa programação