Ao vivo

Experiência de Deus

com Pe. Reginaldo Manzotti

22:00 até as 23:00

a seguir:

com

até as

Notícias

Projeto justiça se aprende na escola com alunos da Escola Municipal Tiradentes de Coronel Vivida foi encerrado nesta sexta-feira.

23/11/18 16:11

Alunos da Escola Municipal Tiradentes de Coronel Vivida, tiveram o privilégio de serem os pioneiros à participar do projeto justiça se aprende na escola, através de uma parceria, entre a escola e o Judiciário. O Juíz de Direito da comarca de Coronel Vivida, Dr. Carlos Gregório Bezerra Guerra, aceitou junto com a direção e professores da Escola Municipal Tiradentes, implantar este projeto e fazer com que os alunos possam conhecer como é o funcionamento do poder judiciário, quais são os seus direitos e deveres, em quanto cidadãos de bem. O projeto Justiça se Aprende na Escola teve 4 etapas
1ª etapa - Lançamento do projeto e a confirmação da parceria.
2ª etapa - Deslocamento do Magistrado da comarca à escola participante, com a realização de palestras com as crianças, desenvolvimento de do material de apoio, assim como com a proposta de produção cultural que foi feita através de uma redação produzida pelos alunos, a respeito do tema “violência contra a mulher”, a qual foi realizada na data de 28 de setembro.
3ª etapa - Visita dos alunos ao Fórum desta Comarca de Coronel Vivida, ocasião em que os alunos e professores se dirigiram ao Fórum e foram recepcionados pelo Magistrado para conhecer de perto o funcionamento do poder judiciário, a qual foi realizada no dia 19 de outubro.
4ª etapa - Encerramento do projeto, com a entrega da premiação ao aluno que melhor desenvolveu a redação, a qual foi realizada na data desta sexta-feira dia 23 de novembro no tribunal do júri da comarca de Coronel Vivida.
Pela avaliação da escola, o resultado do projeto está sendo extremamente positivo, pois os alunos, além de receberem estas informações, acabam levando para a família e demais conhecidos. O Juiz de Direito da comarca de Coronel Vivida, Dr. Carlos Gregório Bezerra Guerra, disse que foi muito bom trabalhar este projeto na Escola Municipal Tiradentes e que a intenção é expandir para outras escolas. O Juiz destacou o envolvimento e a dedicação de todos os envolvidos e se colocou à disposição para estar colaborando no que for possível para que os aprendizado destas crianças seja cada vez melhor. O projeto contou também com a participação dos promotores e advogados da comarca. Como sempre, a direção e os professores da Escola Municipal Tiradentes, buscam inovar e trazer conteúdos diferentes e de extrema importância para o desenvolvimento dos seus alunos. Com o apoio incondicional do Juíz de Direito da comarca de Coronel Vivida, Dr. Carlos Gregório Bezerra Guerra, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais, como funcionam os três poderes que regem as normas no município. Nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, foi encerrado o projeto, onde o Juiz, Dr. Carlos Gregório Bezerra Guerra, os promotores, Dr. Bruno e Dr. Lucas e a advogada Marize demonstraram toda a alegria de poder contribuir com a formação destas crianças. Segundo a pedagoga, professora Ariadni Kruger, na escola Tiradentes, um projeto puxa outro , nesse momento a escola foi agraciada com o projeto " Justiça se Aprende na Escola " que foi sendo ministrado pelo Ilustríssimo Senhor Carlos Gregório Bezerra Guerra Juíz de Direito de Coronel Vivida. Essa iniciativa nasceu de um projeto desenvolvido pelo quinto ano da escola quando da visita que fizeram ao Fórum, ao gabinete do Prefeito e a Câmara Municipal de Coronel Vivida com o intuito de conhecer os 3 poderes que regem a sociedade. Desde o primeiro momento como na história do menino que tinha preocupações, em conversa com o Juíz, este sugeriu o projeto "Justiça se aprende na Escola” com o qual todos ficaram encantados com tudo o que foi repassado à comunidade escolar. Quando se investe em conhecimento para as crianças e os adolescentes, a chance é muito grande de termos adultos melhores. Parabéns à todos os envolvidos e que muitas outras iniciativas surjam para melhorar a nossa sociedade. Durante o evento, o cantor e compositor Carlos Pitty também foi homenageado.
Por Valdenir Lima


Fotos da Notícia



› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 05:00 às 06:00 - Amanhecer no Sertão
  • › 06:00 às 06:05 - Oração da Manhã
  • › 06:05 às 06:50 - Amanhecer no Sertão
  • › 06:50 às 07:00 - O Homem e a Terra
  • › 07:00 às 07:30 - RVP Notícias 1ª Edição
  • › 07:30 às 10:00 - Bom Dia Cidade
  • › 10:00 às 11:50 - Alma da Terra
  • › 11:50 às 12:00 - A Voz da Esperança
  • › 12:00 às 12:05 - Prefeitura Municipal de Coronel Vivida
  • › 12:05 às 12:30 - RVP Notícias 2ª Edição
  • › 13:00 às 15:00 - Sementes da Nossa Terra
  • › 15:00 às 15:30 - A Hora da Misericórdia
  • › 15:30 às 17:00 - Show da Tarde
  • › 17:00 às 19:00 - Entardecer Musical
  • › 19:00 às 20:00 - A Voz do Brasil
  • › 20:00 às 22:00 - Raízes Sertanejas
  • › 22:00 às 23:00 - Experiência de Deus
  • › Veja toda a nossa programação