Ao vivo

com

até as

a seguir:

com

até as

Notícias

Vividense Samoel Pizzi foi um dos destaques na classificação do XV de Piracicaba para a final da Copa Paulista de futebol 2016.

13/11/16 21:11

O atleta vividense, Samoel Pizzi, com familiares na comunidade de Abundancia, vem se destacando no futebol paulista. Depois de ajudar o Audax fazer história, chegando à final do Paulistão, Samoel se transferiu para o XV de Piracicaba, onde é titular e joga com a camisa 07. Samoel foi um dos destaques na vitória de sua equipe, XV de Piracicaba contra o Rio Claro no jogo da volta da semifinal da Copa Paulista de Futebol 2016. Samoel, escorou de cabeça o escanteio, que resultou no gol de empate, o primeiro gol da equipe e colocou o VX na decisão. O XV de Piracicaba decidiu neste domingo, 13, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, à vaga para a final da Copa Paulista diante do Rio Claro. Após vencer a primeira partida das semifinais na semana passada, por 1 a 0, no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim tinha a vantagem de jogar pelo empate para avançar à decisão do torneio, mas venceu pelo placar de 02 á 01.
A vaga para a decisão da Copa Paulista garantiu aos finalistas a presença em um torneio nacional em 2017, já que o campeão pode optar entre o Campeonato Brasileiro Série D ou a Copa do Brasil. O segundo colocado, portanto, fica com um lugar assegurado entre uma ou outra competição.
O XV de Piracicaba, do vividense Samoel Pizzi, decidirá o título da Copa Paulista, com a Ferroviária de Araraquara.
Boa sorte Samoel e que se for da vontade de Deus você junto com seus colegas possam conquistar este grande título. A população de Coronel Vivida está na torcida.
Confira a matéria da imprensa paulista, logo após a classificação:
Imponente, XV bate o Rio Claro e vai à final da Copa Paulista após oito anos.
A classificação do XV de Piracicaba à final da Copa Paulista, com 3 a 1 no placar agregado, não condiz com as dificuldades encontradas e criadas pelo próprio Nhô Quim, que venceu o Rio Claro no jogo de ida por 1 a 0, e na volta, neste domingo, por 2 a 1, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro - a decisão da competição estadual será contra a Ferroviária.
Antes de comemorar o retorno à final após oito anos, torcedores quinzistas presentes em bom número no Schmidtão e o técnico Cleber Gaúcho sofreram com inúmeras chances de gol, criadas e desperdiçadas, principalmente na segunda etapa. Ficaram ainda mais apreensivos com o gol do Rio Claro, aos 27 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio e oportunismo do zagueiro Odair que, sozinho na pequena área, bateu por baixo do goleiro Mateus Pasinato.
A vitória por 1 a 0 levava a partida para os pênaltis. Como a pontaria do Nhô Quim parecia descalibrada, o Rio Claro se dispôs a atacar mais. Buscou o segundo gol, principalmente nas bolas aéreas endereçadas a Daniel Bueno, mas acabou sofrendo o empate. Após cobrança de escanteio, Samoel Pizzi subiu na segunda trave e testou para o centro da pequena área. Sem jeito, meio sem querer, a bola pegou em Rafael Gomes e entrou.
O empate não interessava ao Rio Claro, que foi à frente. Os espaços que os atacantes do XV não havia aproveitado até então ficaram maiores, e num contra-ataque rápido, aos 43 minutos, a classificação foi selada. Na rápida troca de passes, a bola chegou aos pés de Rodolfo, sozinho. Na saída do goleiro Lucas Frigeri, ele bateu colocado, ângulo, colocando o Nhô Quim na final da Copa Paulista após oito anos.

A Federação Paulista de Futebol deve definir as datas, horários e locais de confronto nesta segunda-feira. Por ter melhor campanha, a Ferroviária faz o segundo jogo na Arena da Fonte Luminosa.
Fonte GE
Por Valdenir Lima

Fotos da Notícia



› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 05:00 às 06:00 - Manhã Viva
  • › 06:00 às 06:05 - Oração da Manhã
  • › 06:05 às 07:00 - Manhã Viva
  • › 07:00 às 07:30 - Sindicato Rural
  • › 07:30 às 10:00 - Momento Novo
  • › 10:00 às 11:00 - Experiência de Deus
  • › 11:00 às 11:30 - Câmara de Vereadores
  • › 11:30 às 12:00 - Sindicato dos Trabalhadores Rurais
  • › 12:00 às 12:30 - Destaques Esportivos
  • › 12:30 às 14:00 - Viola e Canção
  • › 14:00 às 14:30 - Jesus Te Ama
  • › 14:30 às 15:30 - Universo Sertanejo
  • › 15:30 às 17:00 - Super Paradão Sertanejo
  • › 17:00 às 19:00 - Querência Gaúcha
  • › 19:00 às 21:00 - A Noite é Nossa
  • › 21:00 às 22:00 - Oração do Santo Terço
  • › Veja toda a nossa programação