Ao vivo

Ricordi d´Itália

07:00 até as 08:30

a seguir:

Santa Missa da Matriz São Roque

08:30 até as 09:30

Notícias

Prefeitos eleitos para gestão 2017/2020 participam de reunião da Amsop.

18/11/16 19:11

Prefeitos reeleitos e os novos da região se reuniram na manhã desta sexta-feira (18) na sede da Amsop (Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Paraná), em Francisco Beltrão. Na ocasião, o presidente da entidade, prefeito de Marmeleiro Luiz Fernando Bandeira (PP) apresentou alguns dados referentes ao trabalho desenvolvido ao longo desse ano de 2016, bem como pediu que cada prefeito presente no encontro se apresentasse aos colegas, principalmente no caso dos novos.
A reunião também debateu projetos que estão sendo apoiados pela Amsop, como a corredor Sudoeste, Leite Sudoeste, Aeroporto Regional, entre outros. Outro assunto em pauta mais uma vez foi o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que enfrenta sérios problemas financeiros, com funcionários em greve há meses.
Também foi debatida a eleição para escolha do novo presidente, que em 2017 deve ser um prefeito da microrregião de Pato Branco. Conforme Luiz Bandeira, a eleição deve ser tranquila sem bate chapa. Se não houver nenhum imprevisto, deve ser aclamado o nome de Frank Schiavinni (PMDB) para presidir e entidade durante o ano de 2017.
“Por enquanto temos esse nome a disposição e esperamos que aceite. É importante que seja um prefeito reeleito pela experiência e conhecimento que já tem da entidade”, revelou Bandeira.
A reunião contou com a presença de chefes de escritórios regionais do Governo do Estado, dos deputados estaduais Wilmar Reichembach (PSC) e Nelson Luersen (PDT) e da representante regional da deputada federal Leandre Dalponte (PV), Jovelina Chaves.
Representação
Bandeira em seu discurso deu as boas vindas aos prefeitos e salientou os benefícios que a entidade vem oferecendo para a região. “Tive a grata satisfação de presidir a Amsop no ano de 2016 e dessa forma constatar como é importante sua atuação. Temos muitas lutas e reivindicações para contribuir com o melhor desenvolvimento do Sudoeste, e saliento a união dos prefeitos como ponto positivo para as conquistas. Com o empenho dos nossos deputados temos avançado nos projetos e muitas ações são feitas para o benefício da comunidade regional. Foi uma honra atuar a frente da Amsop”, frisou Bandeira em tom de despedida.
O deputado Reichembach parabenizou os prefeitos eleitos e comentou sobre a força da Amsop e da esperança no aeroporto regional. “Fui prefeito e sei das dificuldades de se administrar, principalmente em períodos de crise. Contem sempre comigo e com a Amsop para o auxílio porque é uma das entidades mais respeitadas no Sudoeste. E uma das lutas defendidas pela entidade é o aeroporto regional, que também é minha luta. Acredito muito nesse projeto porque existe recurso no fundo de interiorização dos aeroportos e o projeto do aeroporto regional está mantido na SAC”, lembrou o deputado.
Lursen observou que a Amsop é um orgulho para o Sudoeste. “Quanto estamos em Curitiba ou em Brasília e falamos em nome da Amsop somos ouvidos e respeitados. E isso acontece porque somos unidos e os prefeitos precisam continuar assim. Fui prefeito e presidente dessa entidade e digo que é exemplo para o País”, disse o deputado, aconselhando cuidado aos novatos para não tomarem medidas que possam ser prejudiciais no futuro.
Audiências concessão
Outro tema debatido na reunião foi sobre a definição das datas das audiências públicas sobre a concessão do Corredor Sudoeste. A primeira audiência vai acontecer no dia 7 de dezembro, em Pato Branco, a partir das 19h na Câmara Municipal. Já no dia seguinte, no dia 8, a audiência acontece em Francisco Beltrão, a partir das 9h na sede da Amsop. Toda a comunidade regional está sendo convocada para participar e acompanhar as explicações do projeto que foi detalhado por profissionais do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
Por Portal RBJ


Fotos da Notícia



› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 06:00 às 07:00 - Encontro de Gerações
  • › 07:00 às 08:30 - Ricordi d´Itália
  • › 08:30 às 09:30 - Santa Missa da Matriz São Roque
  • › 09:30 às 12:00 - Pallotti no Interior
  • › 12:00 às 13:00 - Rádio Saudade
  • › 13:00 às 14:30 - Mistura Brasileira
  • › 14:30 às 15:30 - Músical Especial
  • › 15:30 às 18:30 - Transmissão de Futebol
  • › 18:00 às 18:05 - Oração da Manhã
  • › 18:30 às 20:30 - Cultivando a Tradição
  • › 20:30 às 22:00 - Retratos e Canções
  • › Veja toda a nossa programação