Ao vivo

Transmissão de Futebol

15:30 até as 18:30

a seguir:

Oração da Manhã

com Pe. Reginaldo Manzotti

18:00 até as 18:05

Notícias

Policial de folga mata assaltante, após roubo de lotérica em Salgado Filho.

29/11/16 07:11

Um assalto em uma agência lotérica que funciona em anexo a um supermercado na cidade de Salgado Filho, Sudoeste do Estado, terminou da pior maneira para dois assaltantes no final da tarde desta segunda-feira (28). Depois de invadir o local armados e roubar uma quantia em dinheiro, os bandidos fugiram com uma motocicleta, seguindo sentido ao interior do município. O que eles não imaginavam é que uma policial militar do BPFron (Batalhão de Fronteira) estava na lotérica.
A PM, após presenciar a ação dos bandidos, saiu em perseguição com seu carro particular, acompanhada do namorado que é proprietário da lotérica. Após buscas pelo interior, os marginais foram localizados na comunidade de União da Serra, a cerca de 5 Km da cidade. Ao serem abordados, reagiram atirando contra a PM, que revidou e deu início a uma troca de tiros. No confronto, os dois bandidos foram baleados. Um morreu no local e o outro, ferido no braço, foi socorrido e não corre risco de morte. A PM saiu ilesa. O local foi isolado para perícia da Criminalística e da Polícia Civil. No local foram apreendidos dois revolveres de propriedade dos assaltantes.
De acordo com o delegado da Comarca de Barracão, Fernando Henrique Guzzi, os envolvidos se tratam de Sidiney da Silveira Soares, 24 anos. e Renan Monteiro Castanha, 20 anos, ambos moradores na cidade de Ampére e já investigados pela Polícia Civil. Os dois teriam, recentemente, assaltando uma farmácia na cidade de Bom Jesus do Sul, na região de fronteira.
O delegado adiantou ainda que o assaltante morto no confronto é Sidiney. O corpo dele foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. Já o outro recebeu atendimento e foi transferido para o hospital de Francisco Beltrão e assim que se recuperar deve ser autuado em flagrante por roubo. Vítimas e testemunhas do assalto foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Salgado Filho, onde prestaram depoimento. A moto utilizada pelos bandidos, com placa de Ampére, foi apreendida pela Polícia Civil.
Equipes do BPFron da Companhia de Santo Antonio do Sudoeste estiveram no local em apoio as equipes da Polícia Militar, bem como para dar suporte à policial envolvida na ocorrência. Ela teve a arma apreendida para perícia e, além do inquérito da Polícia Civil, vai responder a um IPM (inquérito Policial Militar), procedimento normal em casos envolvendo policiais da corporação.
Colegas da equipe, bem como moradores da pequena cidade de Salgado Filho, elogiaram a atitude da policial, que mesmo estando em seu horário de folga, não deixou de cumprir com seu papel de proteger a sociedade.
Fotos: Evandro Artuzi/RBJ


Fotos da Notícia



› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 06:00 às 07:00 - Encontro de Gerações
  • › 07:00 às 08:30 - Ricordi d´Itália
  • › 08:30 às 09:30 - Santa Missa da Matriz São Roque
  • › 09:30 às 12:00 - Pallotti no Interior
  • › 12:00 às 13:00 - Rádio Saudade
  • › 13:00 às 14:30 - Mistura Brasileira
  • › 14:30 às 15:30 - Músical Especial
  • › 15:30 às 18:30 - Transmissão de Futebol
  • › 18:00 às 18:05 - Oração da Manhã
  • › 18:30 às 20:30 - Cultivando a Tradição
  • › 20:30 às 22:00 - Retratos e Canções
  • › Veja toda a nossa programação