Ao vivo

Bom Dia Cidade

com Reinaldo Claudino

07:30 até as 10:00

a seguir:

Alma da Terra

com Tiguera

10:00 até as 11:50

Notícias

Assembleia abre suas portas para prefeitos em evento em Foz do Iguaçu.

01/12/16 14:12

A meta da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) de se tornar cada vez mais próxima da população atingiu mais um objetivo nesta quarta-feira (30), com a participação efetiva do Legislativo no Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos, que acontece até a próxima sexta-feira (2), em Foz do Iguaçu.
A Alep tem dois amplos espaços no evento, onde estarão em funcionamento os gabinetes da Presidência e da 1ª Secretaria, comandados pelos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Plauto Miró (DEM), respectivamente.
Na abertura do evento, o presidente Traiano destacou o objetivo de estreitar a relação com os municípios. "Somos o elo de ligação entre a administração municipal e o Governo do Estado. Esse é o papel do parlamentar, e a Assembleia como uma Casa democrática não poderia deixar de estar presente em um evento dessa magnitude. A Assembleia é um componente importante e estamos propiciando aos prefeitos se integrarem de tudo o que acontece no Legislativo".
Para o 1º secretário, a participação de todos, prefeitos, Governo do Estado, Assembleia e deputados estaduais incentiva boas ações para o Paraná. "O Legislativo está participando desta ampla reunião para que os prefeitos e gestores públicos possam ter contato com os setores do Estado, e também onde o governador vai colocar as ações do Governo para 2017", relatou Plauto.
A Assembleia Legislativa do Paraná terá um espaço exclusivo no evento para receber prefeitas, prefeitos, vice-prefeitos e suas equipes de administração. Além de manter contato direto com os deputados, os futuros administradores receberão todas as informações sobre os projetos do Legislativo. A grande novidade será o novo programa na TV Assembleia, exclusivamente para prefeitas e prefeitos. Na atração “Fala Prefeito”, os gestores municipais terão um espaço próprio para apresentar as ações desenvolvidas no município, os potenciais de cada região e falar diretamente com a população.
Nesses espaços, além dos gestores poderem se reunir com os deputados que comandam a Assembleia, eles conhecerão iniciativas como o Guia do Cidadão, uma cartilha elaborada pela Alep em parceria com o Governo do Estado e com o Ministério Público estadual para incentivar a formação cidadã de crianças e adolescentes, e o projeto “Assembleia no Enem”, que disponibiliza pela TV Assembleia e pela internet aulas gratuitas de preparação para o Enem, além da Escola do Legislativo, que para 2017 planeja uma ampla programação de cursos, palestras e capacitações para qualificar os servidores municipais.
Nova sede – O governador Beto Richa (PSDB) transferiu, temporariamente, a sede do Poder Executivo para a cidade de Foz do Iguaçu. Segundo ele, esse ato é uma demonstração da preocupação do Governo com o interior do Paraná e, principalmente, com as pequenas cidades do estado. "Essa atitude demonstra o respeito, não só a essa região, mas ao interior do estado. Temos procurado fazer trabalho homogêneo em todas as regiões e, obviamente, dado uma atenção especial às pequenas cidades, que mais precisam do apoio e investimento do Governo do Estado. Reafirmo o interesse do Governo em estar ao lado de todos os prefeitos e vencermos juntos esse momento de crise", afirmou.
O governador também enalteceu a participação da Assembleia no evento e o apoio que os deputados têm dado para ajudar o Paraná a enfrentar a crise. "A integração com a Assembleia tem sido fundamental para as conquistas do Paraná. Temos um clima de harmonia, diálogo e respeito. Essa união de esforços tem ajudado nos avanços do Estado do Paraná".
Participaram da abertura do evento mais de trinta deputados estaduais, a vice-governadora Cida Borghetti (PP), o presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Ivan Bonilha, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, além de presidentes de classe e do setor produtivo, deputados federais, conselheiros do TCE-PR.
Atos – Ainda na abertura do evento, o governador Beto Richa assinou alguns atos administrativos, entre eles um em parceria com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Guarapuava, que vai permitir a construção de 100 casas populares naquela cidade. Outro convênio foi com uma empresa britânica que irá fornecer programas de conteúdo e provedores para a área da saúde, permitindo uma melhor gestão do sistema e acompanhamento dos diagnósticos dos pacientes.
Por Valdenir Lima




› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 05:00 às 06:00 - Amanhecer no Sertão
  • › 06:00 às 06:05 - Oração da Manhã
  • › 06:00 às 06:05 - Oração da Manhã
  • › 06:05 às 06:50 - Amanhecer no Sertão
  • › 06:50 às 07:00 - O Homem e a Terra
  • › 07:00 às 07:30 - RVP Notícias 1a Edição
  • › 07:30 às 10:00 - Bom Dia Cidade
  • › 10:00 às 11:50 - Alma da Terra
  • › 11:50 às 12:00 - A Voz da Esperança
  • › 12:00 às 12:05 - Prefeitura Municipal de Coronel Vivida
  • › 12:05 às 12:30 - RVP Notícias 1a Edição
  • › 12:30 às 13:00 - Destaques Esportivos
  • › 13:00 às 15:00 - Sementes de Nossa Terra
  • › 15:00 às 15:30 - A Hora da Misericórdia
  • › 15:30 às 17:00 - Show da Tarde
  • › 17:00 às 18:00 - Entardecer Musical
  • › 18:00 às 18:05 - Oração de Ave Maria
  • › 18:05 às 19:00 - Entardecer Musical
  • › 19:00 às 20:00 - A Voz do Brasil
  • › 20:00 às 22:00 - Amigos pela Fé
  • › 22:00 às 23:00 - Experiência de Deus
  • › Veja toda a nossa programação