Ao vivo

Viola e Canção

12:30 até as 14:00

a seguir:

Jesus Te Ama

14:00 até as 14:30

Notícias

Prefeito de DV Raul Isotton é escolhido novo presidente do Ciruspar Samu 192.

16/12/16 22:12

Na tarde desta sexta-feira (16), na sede da Amsop em Francisco Beltrão, realizou-se a Assembleia do Ciruspar Samu 192 Sudoeste do Paraná, quando foi escolhido o novo Conselho Diretivo (composto por oito prefeitos), incluindo o novo presidente da Gestão 2017-2019. Raul Isotton, o prefeito de Dois Vizinhos, foi conduzido ao cargo por aclamação pelos prefeitos reeleitos e os novos eleitos presentes.
Toda a composição se fez com trabalho prévio de conversa do atual presidente, o prefeito de Ampére Hélio Manoel Alves, com os seus colegas. Deixando o cargo dia 31 de dezembro, Hélio Alves avaliou o mandato. "Quero dizer que foi o mandato de quase um ano, mas que nós defendemos o SAMU tivemos o apoio de todos os prefeitos, estamos com dever cumprido porque todas as reivindicações corremos atrás em Brasília, em Curitiba, tivemos acesso com os nossos governantes e estamos com dever cumprido”.
Diante dos prefeitos, ele defendeu em vários momentos a fala de que "o SAMU é importante para nossa região. Não podemos mais ficar sem o Samu. Espero que os novos prefeitos, como o prefeito Raul, que aceitou o desafio de assumir a presidência, ajam neste sentido”, disse acrescentando que "mesmo estando fora do cargo público, vou ser da Imprensa e vamos ajudar o Raul, os nossos prefeitos e a população que necessita desse serviço, todos os dias”, salientou.
Apesar das dificuldades, em vivenciar um ano de greve de condutores socorristas e técnicos de enfermagem socorristas, disse que encerra seu mandato deixando o SAMU em situação financeira confortável. "Estamos com o 13º já depositado, o pagamento do mês de dezembro feito a todos os funcionários. O que precisamos fazer é correr atrás de mais recursos para 2017. Temos que fazer o governo federal rever a portaria que desde 2013 não tem sido reajustada e, havendo reajuste do governo federal, haverá também reajuste por parte do governo estadual. Até agora está tudo tranquilo. O Samu honra com seus compromissos e não temos dívida nenhuma atrasada. Os novos gestores de cada município é quem deverão se reunir e tomar a decisão para como sempre, tentar melhorar o atendimento a nossa população”, finalizou.

Novo Presidente
Durante A Assembleia o prefeito Raul Isotton convocou os demais presentes para apoiar a gestão. "Nós fomos eleitos por aclamação. Na verdade, não tinha nenhum prefeito que queria assumir e colocamos o nome à disposição. Agora precisamos realmente que todos os prefeitos dos Municípios estejam comprometidos com o Samu. Se não tivermos comprometimento da equipe, principalmente dos prefeitos, é lógico que não podemos atender a população. Começa pelo dever de casa, temos uma equipe muito boa hoje constituída nesta nova eleição e com essa equipe queremos a colaboração de todos para fazer um bom mandato”.
Isotton também reiterou a fala do atual presidente, de buscar o diálogo com os governos. "Queremos que o governo tenha a sua participação, tanto de Estado quanto o governo Federal. Se cada um fizer a sua parte, com certeza tornamos a vida das pessoas melhor”.
Procurando se inteirar com a equipe administrativa do Ciruspar que estava presente, já adiantou que prevê realizar mudanças. "Vamos estudar sim o Estatuto do SAMU, rever a situação. Tivemos ainda a questão do caso da greve e não tem como aumentar as receitas, porque não vivemos de receita, mas sim da contribuição dos municípios, do Estado e também da contribuição do governo federal. Queremos estar próximos ao governo de Estado discutindo essas grandes nações que temos para o nosso Sudoeste e, de uma vez por todas, arrumar a casa. É isso que temos que fazer”, projetou.

A diretora da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Cíntia Ramos disse que o governo do estado vem pagando em dia todos os valores para os municípios, inclusive para o Ciruspar SAMU. "Acabamos de pagar a parcela na competência novembro e ainda no mês de dezembro, estaremos pagando a parcela relativa a este mês. Quero lembrar que o governo de Estado ainda neste ano fez uma proposta aos prefeitos aqui do Ciruspar, de algumas unificações de bases de centrais de regulação e estamos aguardando a equipe do Ciruspar, juntamente com a Amsop e a Comissão de Saúde, nos fazer uma contra proposta”.

Conselho Deliberativo 2017-2018
Presidente Raul Isotton Dois Vizinhos
Vice-presidente Altair José Gasparetto São João
Diretor Financeiro Marco Zandoná Barracão
Membros: Joarez Votri (Vitorino), Lessir Bortoli (Renascença), Nilson Feversani (Bom Sucesso do Sul), Milton Andreoli (Realeza) e Luciano Dias (Honório Serpa).

Conselho Fiscal
Coordenador Neuri Geheln Mariópolis
Vice-coordenador Helton Pfeifer Salgado Filho
Membros: Agiberto Perin (Itapejara D’Oeste), Jaime Carniel (Pinhal de São Bento), Frank Schiavini (Coronel Vivida) e Gilmar Paixão (São Jorge do Oeste)

Assessoria de Imprensa Ciruspar Samu 192 Sudoeste do Paraná
Daiana Pasquim/ Jornalista DRT/PR 5613
Contatos: (46) 8405 3298 e 9110 5546
assessoriasamu192@gmail.com; comunicacao@ciruspar.pr.gov.br

Assessoria de Imprensa Ciruspar Samu 192 Sudoeste do Paraná
Daiana Pasquim/ Jornalista DRT/PR 5613
Por Valdenir Lima


Fotos da Notícia



› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 05:00 às 06:00 - Manhã Viva
  • › 06:00 às 06:05 - Oração da Manhã
  • › 06:05 às 07:00 - Manhã Viva
  • › 07:00 às 07:30 - Sindicato Rural
  • › 07:30 às 10:00 - Momento Novo
  • › 10:00 às 11:00 - Experiência de Deus
  • › 11:00 às 11:30 - Câmara de Vereadores
  • › 11:30 às 12:00 - Sindicato dos Trabalhadores Rurais
  • › 12:00 às 12:30 - Destaques Esportivos
  • › 12:30 às 14:00 - Viola e Canção
  • › 14:00 às 14:30 - Jesus Te Ama
  • › 14:30 às 15:30 - Universo Sertanejo
  • › 15:30 às 17:00 - Super Paradão Sertanejo
  • › 17:00 às 19:00 - Querência Gaúcha
  • › 19:00 às 21:00 - A Noite é Nossa
  • › 21:00 às 22:00 - Oração do Santo Terço
  • › Veja toda a nossa programação