Notícias
Prefeito De Coronel Vivida Frank Schiavini assume a presidência da AMSOP.
06/01/17 17:01
A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná AMSOP, realizou, na manhã da sexta-feira (06), a prestação de contas do ano 2016 e compôs a diretoria para 2017. Como existe o acordo de alternância de presidência entre as microrregiões de Pato Branco (anos ímpares) e de Francisco Beltrão (anos pares), Frank Schiavini, de Coronel Vivida, teve o nome indicado e após votação, foi empossado presidente. Ele é o terceiro vividense a assumir a entidade. O vice-presidente, representando a região beltronense, é Moacir Fiamoncini, de Santa Izabel do Oeste.
O novo presidente classificou como uma honra e responsabilidade muito grande representar a maior entidade do Sudoeste em um momento de reestruturação econômica com as dificuldades que o país está atravessando. Segundo ele, a representatividade da associação é imprescindível com a busca de opções junto à AMP Associação dos Municípios do Paraná, e à CNM Confederação Nacional dos Municípios, para que os prefeitos possam se amparar nas ações de cortes de gastos e despesas e, ao mesmo tempo, suprir o crescimento da prestação de serviços prestados pela municipalidade.
Junto com a eleição da diretoria, também é feita a composição das comissões temáticas como, por exemplo, Educação, Agricultura, Esporte, Turismo, Indústria e Comércio, para que os projetos sejam criados e analisados de forma mais prática. Cada comissão foi indicada de acordo com o perfil dos prefeitos e dos municípios.
Deixando a presidência, Luiz Fernando Bandeira, de Marmeleiro, explicou que com a experiência do Frank, reeleito, participante ativo da AMSOP nos últimos 4 anos e de perfil conciliador, tivemos facilidade em indicá-lo e se percebeu na votação que tem muito apoio e vem pra ajudar o Sudoeste. Bandeira lembrou que deixa a entidade com saldo positivo e sentimento de dever cumprindo, porém a crise brasileira preocupa. A gente sabe que os cuidados precisam ser tomados e no final do ano passado começamos a pensar sobre as recomendações, já que temos gestores experientes e muitos outros novos. São 21 sugestões para as administrações municipais que visam economia e equilíbrio de contas. Sobre essas recomendações, Schiavini completou dizendo que já existem reivindicações dos prefeitos, principalmente de ordem econômica, e nós convocamos uma reunião para dia 10, próxima terça-feira, com o objetivo de discutir esses assuntos com os 42 representantes executivos que, quase em sua totalidade, buscam apoio da associação para a tomada de decisões.
Assessoria de Comunicação PMCV - Ricardo Cesar Oliveira
Por Valdenir Lima
Fotos da Notícia
› Voltar
› Veja todas as noticias