Ao vivo

com

até as

a seguir:

Encontro de Gerações

com

06:00 até as 07:00

Notícias

Prefeito De Coronel Vivida Frank Schiavini assume a presidência da AMSOP.

06/01/17 17:01

A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, realizou, na manhã da sexta-feira (06), a prestação de contas do ano 2016 e compôs a diretoria para 2017. Como existe o acordo de alternância de presidência entre as microrregiões de Pato Branco (anos ímpares) e de Francisco Beltrão (anos pares), Frank Schiavini, de Coronel Vivida, teve o nome indicado e após votação, foi empossado presidente. Ele é o terceiro vividense a assumir a entidade. O vice-presidente, representando a região beltronense, é Moacir Fiamoncini, de Santa Izabel do Oeste.
O novo presidente classificou como “uma honra e responsabilidade muito grande representar a maior entidade do Sudoeste em um momento de reestruturação econômica com as dificuldades que o país está atravessando”. Segundo ele, a representatividade da associação é imprescindível com “a busca de opções junto à AMP – Associação dos Municípios do Paraná, e à CNM – Confederação Nacional dos Municípios, para que os prefeitos possam se amparar nas ações de cortes de gastos e despesas e, ao mesmo tempo, suprir o crescimento da prestação de serviços prestados pela municipalidade”.
Junto com a eleição da diretoria, também é feita a composição das comissões temáticas como, por exemplo, Educação, Agricultura, Esporte, Turismo, Indústria e Comércio, para que os projetos sejam criados e analisados de forma mais prática. Cada comissão foi indicada de acordo com o perfil dos prefeitos e dos municípios.
Deixando a presidência, Luiz Fernando Bandeira, de Marmeleiro, explicou que “com a experiência do Frank, reeleito, participante ativo da AMSOP nos últimos 4 anos e de perfil conciliador, tivemos facilidade em indicá-lo e se percebeu na votação que tem muito apoio e vem pra ajudar o Sudoeste”. Bandeira lembrou que deixa a entidade com saldo positivo e sentimento de dever cumprindo, porém a crise brasileira preocupa. “A gente sabe que os cuidados precisam ser tomados e no final do ano passado começamos a pensar sobre as recomendações, já que temos gestores experientes e muitos outros novos. São 21 sugestões para as administrações municipais que visam economia e equilíbrio de contas”. Sobre essas recomendações, Schiavini completou dizendo que “já existem reivindicações dos prefeitos, principalmente de ordem econômica, e nós convocamos uma reunião para dia 10, próxima terça-feira, com o objetivo de discutir esses assuntos com os 42 representantes executivos que, quase em sua totalidade, buscam apoio da associação para a tomada de decisões”.
Assessoria de Comunicação PMCV - Ricardo Cesar Oliveira
Por Valdenir Lima


Fotos da Notícia



› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 06:00 às 07:00 - Encontro de Gerações
  • › 07:00 às 08:30 - Ricordi d´Itália
  • › 08:30 às 09:30 - Santa Missa da Matriz São Roque
  • › 09:30 às 12:00 - Pallotti no Interior
  • › 12:00 às 13:00 - Rádio Saudade
  • › 13:00 às 14:30 - Mistura Brasileira
  • › 14:30 às 15:30 - Músical Especial
  • › 15:30 às 18:30 - Transmissão de Futebol
  • › 18:00 às 18:05 - Oração da Manhã
  • › 18:30 às 20:30 - Cultivando a Tradição
  • › 20:30 às 22:00 - Retratos e Canções
  • › Veja toda a nossa programação