Ao vivo

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

11:30 até as 12:00

a seguir:

Destaques Esportivos

com Valdenir Lima da Silva

12:00 até as 12:30

Notícias

FURACÃO SOFRE DOIS GOLS NOS MINUTOS FINAIS E CEDE EMPATE PARA O UNIVERSIDAD CATÓLICA NA ARENA

08/03/17 08:03

O Atlético tinha tudo para começar com o pé direito a fase de grupos da Libertadores, mas tropeçou dentro da Arena da Baixada. O Rubro-Negro tinha a vitória encaminhada ao abrir 2 a 0, levou dois gols nos minutos finais e ficou somente no empate em 2 a 2 com a Universidad Católica, do Chile.

Com apenas cinco minutos, Lucho González recebeu grande passe e colocou o Atlético na frente. Já aos 30 da segunda etapa, Nikão arriscou de fora da área e acertou no ângulo de Toselli. Quando parecia que a vitória certa, a defesa atleticana bobeou duas vezes e Llanos e Noir empataram para os chilenos.

Depois do tropeço em casa, o Furacão busca a primeira vitória na fase de grupos longe de casa contra o San Lorenzo no dia 15 de março, às 19h30, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. Antes, o time alternativo joga pelo Campeonato Paranaense contra o Londrina no próximo domingo (12), às 16h, na Arena da Baixada.

Atlético sai na frente com gol logo no começo

Lucho González foi o grande protagonista dos primeiros minutos de partida. Logo aos quatro minutos, o argentino errou na saída de bola e Santiago Silva chutou sem força em cima de Weverton. Porém, logo na sequência, Jonathan deu passe preciso nos pés do meia que teve tranquilidade para chutar rasteiro no canto esquerdo e colocar o Furacão na frente.

Depois do gol, o Rubro-Negro seguiu pressionando em busca do segundo gol e teve uma boa chance com Carlos Alberto que tentou de bico, mas mandou pela linha de fundo. Já aos 22, Felipe Gedoz aproveitou rápida jogada pelo lado esquerdo, cortou para a perna direita e chutou para boa de Toselli. Quatro minutos, Pablo tentou marcar um golaço de placa em chute de antes do meio-campo, porém, a bola foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, a Católica tentou esboçar uma reação com jogadas pelo lado direito, principalmente com o lateral-direito Espinoza, mas a zaga atleticana estava atenta aos lances e impediu qualquer chute perigo ao gol de Weverton.

Atlético amplia, mas leva o empate no final

Ao contrário do primeiro tempo em que só deu Atlético, a etapa final começou com as duas equipes buscando o gol. Em apenas cinco minutos, a Universidad Católica teve duas oportunidades de empatar e a principal delas foi aos três minutos, quando Kalinski recebeu na frente de Weverton, mas pegou mal na bola e mandou por cima. O Rubro-Negro respondeu em chute forte de Otávio de fora da área que levou perigo para o goleiro Toselli.

Aos 30 minutos, Matheus Rossetto deu belo passe de letra para Nikão que teve muita categoria para mandar no ângulo direito de Toselli para ampliar a vantagem atleticana. Para segurar o resultado, Autuori colocou Wanderson na defesa e mudou o esquema para três zagueiros. Entretanto, o que os atleticanos não esperavam, aconteceu nos minutos finais.

Aos 40, Llanos recebeu cruzamento dentro da pequena área e cabeceou para descontar o placar. Já aos 43, a zaga rubro-negra falhou mais uma vez e deixou Noir livre de marcação que chutou no contrapé de Weverton para deixar tudo igual. No último lance, Pablo recebeu um espetacular lançamento, tirou do goleiro Toselli e a bola caprichosamente no travessão antes de ir pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X2 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 07 de março de 2017.
Horário: 21h.
Árbitro: Ulises Mereles (PAR).
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR).
Público total: 24.118 torcedores.

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Wanderson), Lucho González (Matheus Rossetto) e Carlos Alberto (Douglas Coutinho); Felipe Gedoz, Nikão e Pablo.
Técnico: Paulo Autuori.

Universidad Católica: Toselli; Espinoza, Lanaro, Maripan e Panot; Fuentes (Cordero), Kalinski e Buonanotte; Noir, Fuenzalida e Santiago Silva (Gutierrez).
Técnico: Mário Salas.

Cartões amarelos: Kalinski e Maripán (UCA); Thiago Heleno (CAP).
Cartão vermelho: Maripán (UCA).
Gols: Lucho González (CAP), aos 5′ do primeiro tempo, Nikão (CAP), aos 30′ do segundo tempo, Llanos (UCA), aos 41′ do segundo tempo, e Noir (UCA), aos 43′ do segundo tempo.



› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 05:00 às 06:00 - Manhã Viva
  • › 06:00 às 06:05 - Oração da Manhã
  • › 06:05 às 07:00 - Manhã Viva
  • › 07:00 às 07:30 - Sindicato Rural
  • › 07:30 às 10:00 - Momento Novo
  • › 10:00 às 11:00 - Experiência de Deus
  • › 11:00 às 11:30 - Câmara de Vereadores
  • › 11:30 às 12:00 - Sindicato dos Trabalhadores Rurais
  • › 12:00 às 12:30 - Destaques Esportivos
  • › 12:30 às 14:00 - Viola e Canção
  • › 14:00 às 14:30 - Jesus Te Ama
  • › 14:30 às 15:30 - Universo Sertanejo
  • › 15:30 às 17:00 - Super Paradão Sertanejo
  • › 17:00 às 19:00 - Querência Gaúcha
  • › 19:00 às 21:00 - A Noite é Nossa
  • › 21:00 às 22:00 - Oração do Santo Terço
  • › Veja toda a nossa programação