Ao vivo

com

até as

a seguir:

Encontro de Gerações

com

06:00 até as 07:00

Notícias

Ágide Meneguette é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR.

21/03/17 15:03

Por unanimidade, Ágide foi eleito pelo CDE para a função que era ocupada por Edson Campagnolo, na Presidência do Conselho Deliberativo

O Sebrae/PR elegeu nesta segunda-feira (20), o novo presidente do Conselho Deliberativo, que comandará a entidade até o final de 2018. O presidente do Sistema FAEP/Senar-PR, Ágide Meneguette, foi eleito e assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, em substituição ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. O Conselho do Sebrae/PR, responsável por formular as diretrizes de apoio ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas paranaenses, é formado por representantes de 13 entidades do setor produtivo, instituições de crédito e poder público, que se alternam no comando.

Ágide Meneguette falou em continuidade e seguir as diretrizes do Sistema Sebrae. “Agradeço a confiança dos conselheiros e reafirmo que a prioridade é continuar o trabalho até aqui realizado de maneira tão profissional pela casa. O caminho é esse que os conselheiros já aprovaram e vamos executar o planejamento do Sebrae/PR, pensando na causa dos pequenos negócios”, apontou Meneguette, que já presidiu o Conselho de 2003 a 2006.

Edson Campagnolo deixou a presidência do CDE, mas continuará membro do Conselho. Ele lembrou do momento delicado e fundamental para o trabalho da entidade em favor dos micro e pequenos negócios. “É um momento de união, esforços e ação da casa para superar essa crise e trabalhar pela retomada do desenvolvimento. Sou um soldado à disposição do novo presidente”, resumiu.

Ele lembrou do apoio durante os dois anos em que dirigiu a entidade, tanto no próprio Conselho, como também em todo o Sebrae/PR. “Agradeço ao Conselho pela parceria e trabalho e também toda e equipe do Sebrae/PR, entidade reconhecida há décadas pela sua atuação”, pontuou. Empresário há mais de 30 anos, Campagnolo falou da sua proximidade com a entidade. “Fui cliente do Centro de Apoio Gerencial (Ceag), ‘embrião’ do que hoje é o Sebrae. Portanto, o Sebrae está na minha vida, na vida de minha família. Ter ocupado essa posição no Conselho foi uma conquista, onde me senti um colaborador a mais desta casa”, recordou.

Depois de assumir, Ágide Meneguete nomeou Darci Piana, presidente Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), para a vice-presidência do Conselho e coordenação do G7, grupo formado por representantes de entidades do setor produtivo paranaense que trabalha ações em conjunto em prol do desenvolvimento do Estado.

“Primeiro gostaria de cumprimentar e agradecer o Campagnolo pela sua atuação nesses dois anos à frente ao Sebrae/PR. Parabenizo o Ágide pela eleição e agradeço por me confiar essa função. Serei um soldado do presidente e vou levar a tranquilidade que o G7 precisa. O mais importante neste cenário é o respeito aos interesses do setor produtivo”, ponderou Piana.

O diretor superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, em nome da equipe do Sebrae/PR e da diretoria executiva, composta por ele, Julio Agostini e José Gava Neto, agradeceu o ex-presidente Campagnolo pelas realizações no seu mandato e enalteceu a liderança do presidente Ágide, que demonstrou disposição em continuar o trabalho da entidade com atuação territorial e foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, lideranças e no desenvolvimento de empresas no Estado. Em 2016, o Sebrae/PR atendeu 155.300 micro e pequenas empresas em todo Paraná.
“O Sebrae/PR está otimista com resultados e na sequência de seu trabalho, pois temos em nosso conselho entidades idôneas e efetivas nos seus setores. A liderança do Ágide Meneguette, bem como foi a do Edson Campagnolo, vai nos ajudar a cumprir nossa missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo”, observou.

Com modelo de gestão compartilhada, o Conselho Deliberativo do Sebrae/PR é formado por representantes de segmentos do setor produtivo, instituições de crédito e poder público. As 13 entidades que compõem o Conselho são Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Citpar; Sistema FAEP/Senar-PR, Faciap; Fampepar; FIEP; Fecomércio PR; Fomento Paraná; Sebrae Nacional; Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral; Ocepar e UFPR.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial, liderança e startups.

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Sul: Antônio Menegatti - (46) 99912-9002
Adriano Oltramari– Jornalista do Sebrae/PR - (41) 3330-5895
Por Valdenir Lima


Fotos da Notícia



› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 06:00 às 07:00 - Encontro de Gerações
  • › 07:00 às 08:30 - Ricordi d´Itália
  • › 08:30 às 09:30 - Santa Missa da Matriz São Roque
  • › 09:30 às 12:00 - Pallotti no Interior
  • › 12:00 às 13:00 - Rádio Saudade
  • › 13:00 às 14:30 - Mistura Brasileira
  • › 14:30 às 15:30 - Músical Especial
  • › 15:30 às 18:30 - Transmissão de Futebol
  • › 18:00 às 18:05 - Oração da Manhã
  • › 18:30 às 20:30 - Cultivando a Tradição
  • › 20:30 às 22:00 - Retratos e Canções
  • › Veja toda a nossa programação