Ao vivo

com

até as

a seguir:

Encontro de Gerações

com

06:00 até as 07:00

Notícias

ESPIRITUALIDADE DOS MINISTROS NA IGREJA CATÓLICA

20/04/17 11:04

Os discípulos e discípulas do Mestre Jesus têm a necessidade de cultivar seu relacionamento com Ele e, entre si, para o exercício do seu ministério no serviço cotidiano voltado à Comunidade.
Foi com essa consciência e altamente motivada que a Paróquia São Roque local, através da sua coordenação, fez constar da Programação Pascal, uma manhã de vivência espiritual voltada exclusivamente aos Ministros Extraordinários da Eucaristia de nossa Comunidade.
A Quinta-Feira Santa amanheceu radiante; o clima muito favorável para este Recolhimento Cristão. Os que acolheram o convite chegaram nas primeiras horas da manhã no Largo da Matriz. E, no tempo previsto, concentraram-se os 86 Ministros e Ministra, que, seguiram, logo após, à localidade de Limeira.
A solene e imponente imagem de Nossa Senhora Aparecida indicava a chegada ao Parque da Convivência. No pavilhão estava à disposição dos visitantes uma mesa com café, bolos e cucas preparadas pelos acolhedores da comunidade. Logo a seguir,o Grupo seguiu, em silêncio, para a Capela, dando, assim, início ao Recolhimento.
O padre Mario e a irmã Iris, responsáveis pela programação, encaminharam as reflexões.
A proposta foi de uma manhã na companhia de Maria, a Primeira Discípula, aquela que nos mostra integralmente o Seu Amado Filho Jesus Cristo.
Com refrãos e cantos introdutórios, teve início o momento de reflexão, partindo da presença Viva e Verdadeira de Deus na vida do seu povo, tendo como meta seu Plano de Amor, totalmente voltado aos humanos. E o mais determinante ao ter Deus enviado o seu Filho Jesus Cristo, através de Maria. São Paulo bem explica esta realização, dizendo: -"Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher. Estava submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam a ela propostos, para que recebessem sua adoção. A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: -"Aba, Pai!" (Gal 4,4-6).
O SIM de Maria dito ao Arcanjo Gabriel foi determinante para dar início à História da salvação: "Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra" (Lc 1,38). Ela não colocou qualquer obstáculo e nem a menor exigência ao plano e ã vontade de Deus. Assim que em Maria e por Ela o Verbo se fez humano com moradia no meio de nós. Acontecimento que fez Santo Agostinho afirmar que "Maria é mais bem-aventurada recebendo a fé de Cristo do que concebendo a carne de Cristo". Tal a intimidade de Maria na vida dos cristãos que levou o poeta italiano Dante Alighieri a expressar num dos seus cantos da obra Divina Comédia:
"Senhora, tanto pode o teu carinho
Que pedir graça sem a tua ajuda
É não ter asas, e voar sozinho."
Com essa reflexão o Grupo saiu ao ar livre para um tempo de interiorização pessoal na companhia afetiva da Mãe Maria para : ouvir, ver e encontrar-se com o Cristo Jesus.
Seguiu-se a conclusão da Eucaristia com a presença dos três padres da paróquia, Nori, Silvio e Mario, seguido do festivo e saboroso almoço oferecido pela Comunidade Limeira.
" Oh! Maria Concebida sem pecado original, Concedei-nos a Graça de participar da Paixão de Vosso Filho, quando nos dispomos na solidariedade para com os sofredores, marginalizados e violentados no mundo em que vivemos!"


Por: Padre Mario Cesar do Amaral, SAC





› Voltar

› Veja todas as noticias

PARCEIROS

PREVISÃO DO TEMPO

PROGRAMAÇÃO DO DIA

  • › 06:00 às 07:00 - Encontro de Gerações
  • › 07:00 às 08:30 - Ricordi d´Itália
  • › 08:30 às 09:30 - Santa Missa da Matriz São Roque
  • › 09:30 às 12:00 - Pallotti no Interior
  • › 12:00 às 13:00 - Rádio Saudade
  • › 13:00 às 14:30 - Mistura Brasileira
  • › 14:30 às 15:30 - Músical Especial
  • › 15:30 às 18:30 - Transmissão de Futebol
  • › 18:00 às 18:05 - Oração da Manhã
  • › 18:30 às 20:30 - Cultivando a Tradição
  • › 20:30 às 22:00 - Retratos e Canções
  • › Veja toda a nossa programação