Municípios discutem implantação de frigorífico regional para peixes

O projeto para construção de um frigorífico regional de peixes em Mangueirinha foi discutido por representantes de 10 municípios, na última sexta-feira. A iniciativa visa aproveitar o potencial para a piscicultura, gerando renda para agricultores familiares desta região. Atualmente a atividade de criação é desenvolvida por uma cooperativa de peixes, instalada na localidade de Santo Antônio da Posse, entre Mangueirinha e Reserva do Iguaçu.

No reservatório da Hidrelétrica Governador Ney Aminthas de Barros Braga(Usina do Segredo)estão instalados tanques redes. Além da estrutura de abate, a Cooperativa dos Criadores de Peixes(Coopemang) dispões de áreas licenciada para a produção e caminhão frigorífico para transporte.

Para viabilizar a atividade em grande escala, a proposta é integrar diversos municípios próximos. Para a discussão inicial estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos dos municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Pato Branco, Honório Serpa, Coronel Vivida, Reserva do Iguaçu, Candói, Foz do Jordão.

Topo