logo

Neste fim de semana: mais um sucesso frente à Covid-19

Celso Luiz Ribeiro Alves, 51 anos, morador do município de Itapejara D’Oeste, foi internado no dia 21 de abril devido a complicações pelo coronavírus. 

Chegou à Instituição bastante debilitado, com o exame de tomografia apresentando 85% a 90% de comprometimento pulmonar, além de ter muito esforço respiratório, chegando a necessitar, durante a internação, de até 15 litros de oxigênio por minuto, além disso era portador de Diabetes Mellitus, o que agravou ainda mais a situação. 

Celso foi uma grata surpresa. Teve uma piora já esperada durante o internamento, com alto risco de intubação. Foi monitorado rigorosamente pela equipe multidisciplinar, recebendo os cuidados de enfermagem, fisioterapia diariamente, acompanhamento nutricional e assistido pelo médico o Dr. Filipe Eller, que com muito esforço e atenção após 11 dias de internamento, Celso recebeu alta hospitalar, saturando 96% com apenas 1L/min de oxigênio. 

Com o empenho, discrição e empatia da equipe médica do IMNV, além da força de Celso, foi possível mais uma alta com sucesso, assim como tantas outras que ainda estão por vir.

Sempre disponíveis para cuidar do seu bem-estar, desejamos o maior dos abraços.

Topo