logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Parceria entre IFPR e a Paróquia São Roque em Prol dos Estrangeiros residentes em CVV

Na tarde desta terça-feira, dia 04/05, reuniram-se pela plataforma Google Meet os professores de línguas do IFPR Coronel Vivida, Jessica Paula Vescovi e Lucan Fernandes Moreno, o diretor do campus, professor Paulo Fortes, a diretora ajunta do campus, professora Vera Azambuja, a representante da Pastoral do Migrante, Rosane Silva, e o Pároco da Paróquia São Roque de Coronel Vivida, Padre Judinei Vanzeto, com a intenção de formalizaram uma parceria com vistas à oferta de cursos de português para estrangeiros residentes na cidade.
Na oportunidade, foram apresentadas, por parte do Padre Judinei e da representante da pastoral do migrante Rosane Silva, as demandas da comunidade estrangeira quanto ao aprendizado de língua portuguesa em face da necessidade da comunicação no dia a dia. Diante disso, ficou acordado com o campus a oferta de cursos FIC com a intenção de contribuir com tal demanda. O curso a ser ofertado abordará aspectos relativos à língua portuguesa, mas também terá como foco o trabalho com situações cotidianas, com componentes que envolvem Direitos Humanos, Saúde Pública, questões bancárias, arte, cultura e culinária brasileira, dentre outros aspectos.
Para a professora Jessica Paula Vescovi, professora envolvida com o projeto, “parcerias como estas que visam o acesso à educação e, de toda forma, à democratização do conhecimento, permitem conhecermos as demandas locais e, com isso, “construirmos pontes” na intenção de proporcionamos um ensino público, gratuito e de qualidade para todos”.

Topo