logo

A SEGUIR

"Missa da Matriz São Roque"

19:00:00 - 20:00:00

"Músical Especial"

20:30:00 - 22:00:00

Defesa Civil registra incêndio em área de preservação no perímetro urbano de Chopinzinho

Um incêndio ambiental mobilizou a Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Chopinzinho no início da tarde desta quarta-feira (5). A guarnição foi acionada por volta das 12h50 e deslocou até a Rua Mário Ceni, no Bairro São José. No local foi constatado incêndio ambiental em um matagal que fica nos fundos da estação de captação de água da Sanepar. Apesar da proximidade com os equipamentos, o fogo não chegou até a estrutura da empresa.

Por conta do impedimento de adentrar com o caminhão, agentes se utilizaram de bombas costais e abafadores para extinguir as chamas. Devido a grande quantidade de taquara e outros tipos de vegetação seca devido a estiagem, o trabalho foi bastante árduo, porém foi possível evitar que as chamas chegassem a uma área residencial que fica nas proximidades.

Também durante a tarde, foi atendida ocorrência de incêndio ambiental na comunidade de Água Amarela, interior do município. O fogo atingiu cerca de 400 m² em uma área de preservação permanecente na propriedade de Elizandro Olivo.

Com esses registros, a Defesa Civil volta a alertar a comunidade quanto ao perigo de realizar queimadas em terrenos baldios ou propriedades rurais. Entretanto, em caso de emergência a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros podem ser acionados pelos telefones 199 e 193, respectivamente.

Topo