logo

Coronel Vivida tem menos de 50% do rebanho pecuário atualizado

Restam poucos dias para que os criadores façam a declaração do rebanho existentes nas propriedades e as informações repassadas pelo escritório da Adapar de Coronel Vivida, que atende também os municípios de Mangueirinha e Honório Serpa é de que a declaração não chegou a 50%.

Até o dia 30 de junho, todos os criadores de bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho-da-seda, devem realizar a atualização junto ao site da Adapar, ou em uma das Unidades Locais da Adapar, Sindicatos Rurais ou Escritório de Atendimento de seu município.

Em Coronel Vivida, segundo dados da Agencia de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar, menos de 50% do rebanho teve sua atualização comprovada sendo que o escritório de Coronel Vivida atende também os municípios de Mangueirinha e Honório Serpa.

O produtor que não atualizar o seu rebanho terá entre as penalizações, o impedimento para emissão da Guia de Trânsito Animal, documento imprescindível para qualquer movimentação entre propriedades ou para abate em frigoríficos. Além disso, a legislação prevê autuação e pagamento de multa de uma Unidade Padrão Fiscal por cada animal. Em junho, o valor da UPF no Paraná é de 113 reais e 54 centavos.

Esta declaração do rebanho é de extrema importância, pois o estado vem de uma das suas maiores conquistas no setor, Área livre de febre aftosa sem vacinação.

Topo