logo

A SEGUIR

"Bom de Papo"

11:00:00 - 12:00:00

"A Voz da Esperança"

12:00:00 - 12:15:00

Quem sorri assim no momento da morte?

A irmã Cecilia, do carmelo argentino de Santa Fé, testemunhou seu amor a Cristo diante da cruz de um câncer de pulmão.

Quem sorri assim no momento da sua morte? Esta pergunta deu a volta ao mundo há 5 anos, em junho de 2016, quando foi divulgada uma notícia triste do ponto de vista humano, mas radiante do ponto de vista da fé na eternidade e no abraço de Deus Pai.

A irmã Cecília, do carmelo de Santa Fé, na Argentina, partiu para a vida eterna após enfrentar um câncer no pulmão. Como se diz em termos místicos, ela celebrou as núpcias na cruz com o Amado, dando imenso testemunho de amor, e, chamada por Deus, foi finalmente encontrar o seu Esposo face a face.

Junto com a notícia, foram compartilhadas algumas imagens da jovem religiosa sorrindo serenamente na hora da partida. As fotos foram divulgadas pela página Curia Generalizia Carmelitani Scalzi, no Facebook. E foram essas imagens as que promoveram e ao mesmo tempo responderam a essa espontânea e admirada indagação:

“Quem sorri assim no momento da morte?”

O carmelo de Santa Fé, na ocasião, comunicou o falecimento da irmã Cecília com uma carta breve, mas profunda, aos membros da ordem e a todos os seus amigos:

“Queridos irmãos, irmãs e amigos:

Jesus! Somente duas linhas para avisá-los de que a nossa queridíssima irmãzinha Cecília adormeceu suavemente no Senhor, depois de uma doença tão dolorosa vivida sempre com alegria e entrega ao seu Divino esposo.

Enviamos a vocês todo o nosso carinho agradecido pelo apoio e pela oração durante todo este período tão doloroso, mas tão maravilhoso ao mesmo tempo. Acreditamos que ela voou diretamente para o céu, mas, assim mesmo, lhes pedimos que não deixem de oferecer por ela as suas orações, que ela, do céu, lhes pagará.

Um grande abraço de suas irmãs de Santa Fé”.

O testemunho da comunidade é sucinto, mas parece suficiente para dar um indício ao mundo sobre como é a alma de quem sorri assim no momento da morte…

Topo