logo

A SEGUIR

"Levanta-te e Anda"

20:00:00 - 21:00:00

"A Voz do Brasil"

21:00:00 - 22:00:00

Fica no Sudoeste a única cidade do Paraná onde não morreu ninguém por Covid

Na contramão do Paraná todo, uma pequena cidade do Sudoeste tem pouquíssimos casos confirmados de coronavírus. Apenas três pessoas foram hospitalizadas desde o início da pandemia e todas se recuperaram. Mas, o dado que mais chama atenção o Município é o único, dos 399 municípios do estado, que não registrou nenhuma morte por causa da covid-19.

Boa Esperança do Iguaçu, tem cerca de 2.400 habitantes, dos quais, 40% já foram vacinados contra a covid-19. Segundo a secretaria municipal de saúde, ações feitas no começo, como o fechamento da cidade, surtiram esse efeito.

Desde março do ano passado até agora o município registrou 175 casos confirmados de coronavírus. O último boletim epidemiológico emitido pela secretária de saúde confirma que existem apenas oito pessoas com o vírus ativo e todas se recuperando em casa.

O posto de vacinação também está vazio. O motivo? todas as doses do imunizante que o município recebeu já foram aplicadas. A prefeitura atribui os baixos índices da doença ao controle rigoroso que é feito. Nas ruas, segundo o prefeito, Givanildo Trumi, o movimento, apesar de ser pouco, é fiscalizado, pra que ninguém saia sem máscara e mantenha os cuidados.

Mas, em geral a situação é tranquila. Até nas escolas as aulas presenciais já estão sendo retomadas de forma gradativa, e a cidadezinha que tem boa esperança até no nome, vai sobrevivendo dia a dia ao caos da pandemia.

Informações e imagens: Rede Massa SBT

Fonte: beltraoagora.com.br

Topo