logo

Pastoral da Criança avalia atividades no primeiro semestre

Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, a Pastoral da Criança encerrou as atividades do primeiro semestre de 2021, com resultados importantes e positivos. Atualmente são 2406 crianças cadastradas, 148 gestantes, em 108 comunidades, com 206 líderes na Pastoral.

Durante a pandemia a maioria das comunidades ficaram sem atividades presenciais, mas algumas comunidades conseguiram realizar as visitas via whatsApp, ligações ou pelo Aplicativo Visita Domiciliar da Pastoral da Criança.

Diz Edina Conceição Denis (Coordenadora Diocesana Pastoral da Criança) que a principal atividade da equipe tem sido animar as lideranças para retomar gradativamente as visitas domiciliares, de acordo com as orientações do ministério da saúde, também, fortalecer a espiritualidade e o pertencimento à comunidade através da participação nas celebrações eucarísticas.

“Igualmente, estamos visitando as comunidades da Diocese para conhecer a realidade, visto que estamos no início do mandato. Contamos com líderes comprometidos com a missão da Pastoral da Criança de levar vida em abundância a todas as crianças e gestantes da nossa Diocese”.

Edina faz um convite especial da Equipe Técnica do Desenvolvimento Infantil da Pastoral da Criança Nacional sobre brinquedos e brincadeiras. No aplicativo appVisita Domiciliar há um material sobre o brincar. Ele está disponível para todos da Pastoral da Criança, famílias e comunidade. “Queremos divulgar e incentivar o uso do e-Brinquedos e Brincadeiras em toda a diocese, para que esse material possa ajudá-los, principalmente neste período de pandemia em que o brincar tem se tornado ainda mais fundamental para o desenvolvimento das crianças”. O App Visita Domiciliar pretende orientar cada vez mais as famílias para que brinquem e participem das brincadeiras junto com as crianças dentro de casa. Para instalar em seu celular. Basta abrir o appVisita Domiciliar, ir no ícone e-Capacitação e em seguida em e-Brinquedos e Brincadeiras. À medida que as avaliações são respondidas, é importante sincronizar o aplicativo para salvar as respostas.

“Agradeço infinitamente a todos os líderes da Pastoral da Criança que incansavelmente tem levado vida, alegria e esperança para as famílias acompanhadas. Vamos continuar com entusiasmo esta nova etapa de retorno às atividades presenciais, respeitando as orientações de cuidado e saúde”, motiva Edina.

Topo