logo

A SEGUIR

"Bom de Papo"

11:00:00 - 12:00:00

"A Voz da Esperança"

12:00:00 - 12:15:00

Terceiro Batalhão recebe visita do chefe do centro de operações Policiais Militares da PMPR

Na manhã desta quinta-feira (29/07), a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizada em Pato Branco-PR, recebeu a visita do Tenente-Coronel Paulo Roberto Lima, Chefe do Centro de Operações Policiais Militares da PMPR.

Na oportunidade o Major Heraldo Correia de Lima, Comandante do 3º BPM, explanou acerca do trabalho realizado pela Unidade no atendimento prestado à população e os resultados obtidos pela corporação na região sudoeste do Estado.

Em seguida, o Tenente-Coronel Paulo Roberto teve a oportunidade de conhecer as instalações da Central de Operações do 3º BPM, onde são realizados os despachos das equipes às solicitações de atendimento às ocorrências, e também o local onde é realizado o videomonitoramento da cidade, que conta atualmente com 54 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade com tecnologia de reconhecimento facial.

Atualmente a população atendida pelo COPOM, que possui sua sede localizada em Curitiba-PR, é de 4.906.415 milhões de habitantes, e segundo o levantamento estatístico realizado via sistema SisCOpWeb e Open Scape, no 1º semestre de 2021 foram atendidas cerca de 377.165 chamadas telefônicas, constituindo uma média mensal de 63 mil ligações, sendo 2.100 ligações diárias. Cabe ressaltar que também são prestados atendimentos via Aplicativo 190, onde no 1º semestre de 2021 foram contabilizados 40.019 atendimentos, referindo-se a mais de 6.700 atendimentos mensais, uma média diária de 225 atendimentos realizados via recebimento de denúncias via App 190.

O aplicativo 190 PR, é uma plataforma da Polícia Militar pioneira no Brasil que possibilita o acionamento de emergência sem ligação telefônica, possibilitando registrar fatos como: acidente de trânsito, perturbação de sossego, violência doméstica, entre outras ocorrências. O aplicativo também é projetado para atender pessoas com deficiência auditiva, sendo possível ativar auxílio por libras, bem como o atendimento à mulheres com medida protetiva com o "Botão do Pânico", identificando seus dados cadastrados anteriormente e sua geolocalização.

Topo