logo

Paróquia São Roque promoverá a Semana da Árvore

A Pastoral da Ecologia Integral da Paróquia São Roque de Coronel Vivida (PR) promoverá de 18 a 26 de setembro de 2021 a Semana da Árvore, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar o mundo criado, conforme o Papa Francisco diz, a nossa Casa Comum.

Esta ação concreta conta com o apoio da Pallotti FM 88,7, Sanepar e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Durante as celebrações no Centro Comunitário da Igreja Matriz serão realizadas reflexões sobre a importância da natureza e distribuição de mudas de árvores e flores aos fiéis.

Além disso, no dia 21 - Dia da Árvore - haverá mensagens de conscientização veiculadas pela Rádio Vicente Pallotti FM 88,7 e suas redes sociais.

Debate na Pallotti

No dia 22 será realizado um debate sobre o tema: “Plante e cultive árvores. Elas oferecem oxigênio que você respira”, das 9 às 10h, na Rádio Vicente Pallotti, com a presença do secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Acioli dos Santos, o membro da Pastoral da Ecologia Integral da Paróquia, Vanderlei Ziger, Marilucia, Assistente Social da Sanepar, o Pastor Jeferson Minickel, Igreja Evangélica Luterana do Brasil -IELB - Coronel Vivida, e o padre Judinei Vanzeto, jornalista, mediador do debate.

Topo