logo

Polícia Militar apreende mais de uma tonelada e meia de maconha em Candói

Uma operação conjunta do Pelotão de Choque e da Agência Local de Inteligência do batalhão de Polícia Militar de Guarapuava resultou, nesta segunda-feira (20), na apreensão de mais de uma tonelada e meia de maconha em Candói, na região Centro Sul do Estado. A droga foi encontrada num caminhão que tinha como destino do Estado de São Paulo.

A operação teve início por volta das 11h30 da manhã, quando a PM recebeu informações que o motorista de um caminhão Scania estava em atitude suspeita em um posto de combustível na BR-277. Policiais da Agência de Inteligência (ALI) passaram a monitorar o motorista e constataram que ele estava inquieto, entrando e saindo a todo o momento do veículo.

Com auxilio de cães farejadores, as equipes da PM realizaram abordagem do suspeito, que tem 36 anos. Incialmente ele disse que o caminhão havia apresentado problema mecânico. Entretanto, um dos cães indicou a presença entorpecente no veículo, sendo iniciada uma busca minuciosa, a qual resultou na localização de 1.530,900 Kg (Mil quinhentos e trinta quilos e novecentos gramas) de maconha. A droga estava escondida entre sucatas de cabos de aço.

O motorista revelou que recebeu o caminhão em Cascavel, oeste do Estado, de um homem, cuja identidade não foi revelada. A ocorrência foi encaminhada à 14ª SDP de Guarapuava para o flagrante e demais procedimentos que competem a Polícia Civil.

Topo