logo

A SEGUIR

"Super Paradão Sertanejo"

15:30:00 - 17:00:00

"Querência Gaúcha"

17:00:00 - 19:00:00

Dia 13 de outubro: Dia Mundial da Trombose

O Hospital do Rocio de Campo Largo no Paraná faz no dia de hoje um alerta para o Dia Mundial da Trombose, passando os principais sintomas que podem ser causa da Trombose.

Pernas e pés inchados podem ser um alerta para a trombose, doença que forma coágulos (trombos) nas veias e prejudica a circulação sanguínea no corpo. O mal que pode atingir qualquer faixa etária, afeta cerca de 400 mil pessoas no Brasil, e se não for tratado adequadamente, pode resultar em sérias consequências.

O dia de hoje foi escolhido em homenagem ao aniversário de Rudolf Virchow, médico alemão reconhecido por esclarecer o mecanismo do tromboembolismo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a trombose está entre as doenças que mais causam mortes no mundo, juntamente com o ataque cardíaco e o acidente vascular cerebral (AVC).

Por isso, a data visa conscientizar a população sobre a necessidade da prevenção, bem como de estratégias que garantam melhores práticas de diagnóstico e tratamento. Portanto, se você possui algum fator de risco ou histórico familiar, fique em alerta. Ao menor sinal , procure um cirurgião vascular para avaliação e acompanhamento.

Topo