logo

Estudantes de Teologia participam de encontro em Coronel Vivida

O Polo Coronel Vivida localizado junto a Rádio Vicente Pallotti, na Rua das Américas, 255, no centro de Coronel Vivida (PR), é uma parceria entre a Faculdade Palotina (Fapas) e a Universidade La Salle (Unilassale), e nesta noite de quarta-feira, dia 13, promoveu um encontro com os estudantes do curso de Teologia Bacharelado de modo híbrido.

Participaram de modo presencial 15 alunos oriundos de Coronel Vivida e cidades vizinhas e os demais, que residem em outras cidades, acompanharam pelo aplicativo Google Meet de suas casas. “Atualmente o Polo conta com 32 alunos cursando Teologia e o objetivo do encontro foi para aproximar nossos estudantes, ouvir deles como estão se sentindo e acompanhando o conteúdo e a metodologia da formação na modalidade de ensino a distância”, frisou padre Judinei Vanzeto, gestor do Polo.

Para a estudante Fernanda Zanatta, o encontro muito produtivo e esclarecedor. “Tiramos nossas dúvidas, apresentamos nossas ideias e opiniões. E, principalmente, nos conhecemos e partilhamos juntos as maravilhas do curso de teologia”. Já para a estudante Neli Piana, "fazer teologia é aprofundar-se, é deixar-se conduzir pelo Divino, com os pés na terra sem descuidar das mãos da caridade. Obrigada por proporcionarem este encontro e sempre podermos contar com a força palotina em nosso meio", destacou. 

Também participou de modo remoto o padre Juliano Dutra, vice-diretor da Faculdade Palotina e coordenador do Curso de Teologia. Na sua fala inicial destacou a importância dessa iniciativa e disse que estaria acompanhando para ouvir as experiências dos participantes.

De acordo com o padre Lino Baggio, “a teologia não é para encher a cabeça, mas o coração”. Também o padre Judinei lembrou que teologia se faz de joelhos dobrados em oração para ter esse equilíbrio entre fé e vida.

Além do curso de Teologia, o Polo oferece mais de 20 cursos de graduação e 20 de pós-graduação.

Entre em contato conosco pelo whatsapp (55) 9105-1251 ou 46 3232-1142 e para conheçer nossos cursos (clique aqui).

Topo